A AACD realizou nessa segunda-feira, 11 de Novembro, o 1.º Encontro das Instituições Participantes da Cooperação Técnica. O evento foi realizado na sede central da Instituição, em São Paulo, e contou com a presença de representantes de todos os parceiros, com palestras, reuniões e trocas de informações entre as principais lideranças.
A Cooperação Técnica tem como objetivo levar a expertise e o padrão de excelência a locais onde a AACD não está presente com uma unidade proprietária. Durante o processo de formação da cooperação técnica, os profissionais da área clínica e terapêutica treinam a equipe da instituição parceira com base em protocolos clínicos e preceitos do atendimento humanizado.
Hoje, a AACD conta com sete instituições parceiras em cinco Estados brasileiros: Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. O projeto, que teve início em 2019, já impactou cerca de 1 milhão de atendimentos a pessoas com deficiência física no Brasil.
Atualmente, as cooperadas técnicas da AACD são: Centro de Reabilitação Nice Aguiar (Jequié/BA); IBR – Instituto Bahiano de Reabilitação (Salvador/BA); ARCD – Associação de Reabilitação da Criança Deficiente (São José do Rio Preto/SP); Adefip – Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Poços de Caldas/MG); ANPR – Associação Norte Paranaense de Reabilitação (Maringá/PR), Hospital de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier (Curitiba/PR); e AAPPE – Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (Maceió/AL).
Mais informações sobre a Cooperação Técnica e o detalhamento de como funciona o processo para fazer parte desse projeto estão neste link.