O Hospital Unimed Juiz de Fora anunciou a ampliação da sua capacidade de atendimento. São 35 novos leitos, que elevam em 25% o potencial de acolhimento para cuidado da saúde. A informação foi divulgada quando o Hospital também inaugurou a Unidade da Mulher, um andar inteiro dedicado a todos os cuidados exclusivos para mulheres. A nova unidade funcionará no 7° andar e, entre os serviços, abrigará a Maternidade e a UTI Neonatal e Pediátrica.
O anúncio da expansão operacional e da nova unidade aconteceu depois de apenas cinco anos da primeira ativação do Hospital Unimed. A entrega do 7° andar completo é a última etapa prevista no projeto original. Importante destacar que também foram inaugurados 10 leitos de uma nova UTI adulta, que irá permanecer como reserva técnica do Hospital Unimed.
“Estou aqui desde a entrada do primeiro paciente. E hoje, como presidente da cooperativa, inaugurar o último andar previsto no projeto original é um motivo de orgulho pessoal. Além disso, este é um andar que vai receber mulheres, em sua maioria gestantes. É, portanto, um andar que traz vida e acolhe esperança no nosso Hospital, que já é preferido pelos beneficiários de toda a região. E seguimos avançando, crescendo e impactando de forma inequívoca a saúde suplementar na região”, afirmou o presidente da Unimed, Cláudio Reiff.
Para o diretor de Provimento de Saúde, Patrick Salgado, “a ampliação da capacidade de atendimento demonstra a força e a qualidade da nossa assistência. Precisamos ampliar porque as pessoas buscam o nosso cuidado, porque temos um ecossistema completo, eficiente e capaz de cuidar das pessoas desde quando elas adquirem o nosso plano até o cuidado paliativo. E seguimos trabalhando para continuar fazendo as melhores entregas.”
“Estávamos ansiosos por essa inauguração, pela entrega dos novos leitos, que já são muito importantes na trajetória de fortalecimento do nosso nome, da nossa marca e no crescimento e expansão na prestação dos nossos serviços. Tenho certeza absoluta de que as mulheres que passarem por aqui serão muito bem atendidas”, destacou o diretor Administrativo Financeiro da Unimed, Rodrigo Quinet.
“A ampliação de leitos de um hospital, bem como a entrega de uma nova unidade, são importantes fatores de competitividade e satisfação do nosso cliente. Com mais atendimento, aumentamos nossa receita, fortalecemos nossa imagem institucional e respondemos às demandas do mercado. Este é mais um importante passo da Unimed rumo ao crescimento”, pontuou o diretor de Relacionamento e Mercado, Rogério Souza Gomes.
O diretor Técnico do Hospital Unimed, Raphael Maron, destacou a satisfação e a fidelização de pacientes. “Com mais leitos e a possibilidade de menor tempo de espera, a experiência do paciente é aprimorada, o que resulta em maior satisfação e fidelização.”
Conselheiros de Administração da Unimed, dirigentes do Hospital e corpo técnico da cooperativa participaram do evento, que destacou também outros números importantes do Hospital Unimed, como a alta de 32,4% no volume de atendimentos. Outro destaque é o tempo médio de permanência (internação) dos pacientes no Hospital Unimed. A média é de quatro dias, a menor entre os hospitais particulares da cidade.