Mater Dei divulga seus resultados assistenciais no Conahp em Anuário de Excelência Clinica
10/10/2024

Há mais de 20 anos, a Rede Mater Dei de Saúde compila informações sobre os desfechos clínicos e assistenciais de seus pacientes. Este monitoramento é utilizado na prática para aprimorar protocolos clínicos, conquistando desfechos cada vez melhores para os pacientes, e contribuindo para um ecossistema de saúde mais sustentável. 

Desde o ano passado, estes dados são divulgados no Anuário de Excelência Clínica, hospedado no site da Rede, para que todos acompanhem os indicadores de qualidade alcançados pela Rede. A edição de 2024 será lançada no Congresso Nacional de Hospitais Privados (CONAHP), em São Paulo, no dia 16 de outubro, pelo corpo diretivo da Rede Mater Dei, em solenidade com a presença de investidores, operadoras, colaboradores e profissionais de saúde. 

A importância de mensurar dados

Divulgar resultados é um importante exercício de transparência, disponibilizando para pacientes, médicos e para a sociedade em geral informações primordiais sobre a assistência. Eles contribuem para que seja possível avaliar os serviços de um hospital por meio de números concretos e que esses dados sejam comparados com a média do que o setor oferece no Brasil, contribuindo para escolhas mais conscientes tanto de pacientes como de investidores e operadoras. 

“Por meio desta publicação, a instituição destaca o seu compromisso com a excelência e com uma gestão inteligente que busca soluções eficientes para todos. Utilizamos cada vez mais a tecnologia, dados e inteligências artificial para gerar resultados excepcionais para pacientes, investidores e operadoras. Esse direcional faz com que a Rede se consolide como uma importante referência em saúde no Brasil”, destaca o CEO da Rede, José Henrique Dias Salvador. 

De acordo com Dr. Felipe Salvador Ligório, Vice-Presidente Médico Assistencial, os dados são monitorados continuamente, por meio de indicadores, para garantir uma prática segura e de qualidade. “A divulgação do Anuário está em alinhamento com a nossa missão de atender aos pacientes de maneira humanizada, diferenciada e personalizada, disponibilizando equipamentos de ponta para o melhor atendimento”, afirma Ligório.

O Anuário de Excelência Clínica 2024 estará disponível no site da Rede Mater Dei em meados de outubro e as principais informações contidas nele serão divulgadas em posts no Instagram e Linkedin da Rede. Acompanhe as publicações e conheça mais o jeito Mater Dei de ser. Confira, agora, alguns dos indicadores de excelência clínica divulgados no Anuário. 

Indicadores de qualidade da assistência

SEPSE
Mediana de tempo de porta-antibiótico (tempo entre o paciente entrar no PS e receber o antibiótico)
Rede Mater Dei de Saúde: 47 min
Instituto Latino Americano de Sepse (ILAS): 60 min

Letalidade
Rede Mater Dei de Saúde: 17,7%
Instituto Latino Americano de Sepse: 21,2% 

INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO (IAM)
Mediana tempo porta-balão (tempo entre o paciente entrar no PS e realizar a angioplastia coronária)
Rede Mater Dei de Saúde: 73 min
American Heart Association: 90 min

Mediana de permanência
Rede Mater Dei de Saúde: 4 dias
Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP): 5 dias

Letalidade
Rede Mater Dei de Saúde: 4,2%
ANAHP: 7%

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL (AVC)
Mediana tempo porta-trombólise (tempo entre o paciente entrar no PS e receber o tratamento que ajuda a restaurar o fluxo sanguíneo, a trombólise)
Rede Mater Dei de Saúde: 56,5 min 
American Stroke Association (ASA): 60 min 

Letalidade
Rede Mater Dei de Saúde: 4,9%
ANAHP: 6,4%

Mediana de permanência
Rede Mater Dei de Saúde:  5 dias
ANAHP: 5,5 dias

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP