Após 70 anos de história e inovação em oncologia, o A.C.Camargo Cancer Center lança um novo posicionamento de marca que encapsula sua visão: “um mundo que supera o câncer”. Essa frase reflete a crença da instituição de que o câncer não é um ponto final; as pessoas são muito maiores do que a doença. “Tratamos o câncer como uma condição crônica, com a qual é possível viver com qualidade por anos”, afirma Dr. Victor Piana, CEO do A.C.Camargo.
Como um Cancer Center abrangente, que oferece serviços que vão da prevenção à reabilitação, a instituição integra ensino e pesquisa na jornada oncológica, possibilitando a realização de estudos clínicos com os pacientes. “Estamos desenvolvendo novos tratamentos e registrando um progresso significativo, que precisa ser refletido na nossa comunicação. O vocabulário bélico, que falava em ‘combater’ o câncer, ficou para trás. Agora, abraçamos as vulnerabilidades e caminhamos com a ciência a favor do paciente”, completa Anaisa Carlini, Superintendente de Marketing e Pessoas do A.C.Camargo.
Após uma revisão de propósito, posicionamento e valores, e a criação de uma nova identidade visual, o A.C.Camargo Cancer Center lançará sua nova campanha institucional em 16 de setembro. A campanha destaca o apoio contínuo que oferece às pessoas durante todas as fases do tratamento, desde o diagnóstico até a remissão, e vice-versa. “O filme principal da campanha é uma obra emocional que retrata a quimioterapia como uma etapa da jornada oncológica. Ele está belíssimo e ressalta os diferenciais que apenas um Cancer Center pode proporcionar”, afirma Thaís Arruda, Gerente Sr. de Marketing da instituição.
Com o slogan “Você no centro, a ciência ao seu lado”, a campanha também visa desmistificar o câncer e enfatizar a importância do diagnóstico precoce e da prevenção, abordando o tema de forma próxima e sensível. O filme estará disponível nos canais digitais do A.C.Camargo e será a peça central de um abrangente plano de mídia. “Esta campanha representa, sem dúvida, um marco nos 71 anos do A.C.Camargo. Apresentaremos uma linguagem única e proprietária, além de uma abordagem mais empática em relação a uma doença tão temida”, conclui Thaís.
Recentemente, a instituição foi reconhecida pela Organization Of European Cancer Institutes (OECI), tornando-se a única instituição brasileira a receber este título internacional, que se soma a outros reconhecimentos, como a certificação do Canadian Council on Health Services Accreditation e o selo de UTI Top Performer da Epimed. Esta última conquista resultou de uma gestão eficiente na unidade crítica, que economizou R$40 milhões em internações, com um tempo médio de permanência de 3,2 dias, comparado a 5,7 dias em outros hospitais privados, superando até mesmo centros de oncologia.
Embora a ciência avance rapidamente, o medo e o preconceito em torno do diagnóstico de câncer ainda persistem. Nos últimos anos, a tecnologia e a inovação têm desempenhado um papel fundamental no tratamento oncológico, impactando positivamente no diagnóstico precoce, na eficácia dos tratamentos e nas taxas de sobrevida. No A.C.Camargo Cancer Center, por exemplo, as taxas de sobrevida se equiparam às dos melhores Cancer Centers do mundo.