O Real Hospital Português, referência em saúde em todo o País, anuncia sua nova marca, identidade visual e manifesto, que reflete modernidade e tradição. Após uma década da última revisão, a marca traduz o novo momento da Instituição, impulsionada pela evolução do mercado de saúde e reafirmando o compromisso da instituição com a inovação e excelência.
Seguindo as tendências de branding, a nova marca adota o flat design, estilo que a torna visualmente mais limpa e moderna, antenada com a presença digital e sem abrir mão da tradição que a instituição carrega. “A ideia foi uma sutil modernização, mantendo o vínculo do tradicional Brasão que tem tanto recall e faz parte da história da cidade e da vida de muitas famílias. Nossa proposta une o legado do passado com uma imagem renovada, preparada para os desafios do futuro”, explica Ana Patrícia Couto, gerente de marketing.
A atualização também está presente no novo Manifesto, com posicionamento traduzido em “Confiança para toda a vida”. O atributo, guiado por pesquisa de mercado, ganha um frescor e segue como mais um passo da estratégia do futuro. “Aplicamos uma pesquisa de percepção junto aos principais stakeholders – médicos e pacientes, identificamos os atributos mais fortes e os valores que mais representam a marca. O estudo ajudou a compreender como o Real Hospital Português é visto pelo público e quais elementos precisavam ser preservados ou modernizados”, explica Patrícia.
Com 169 anos de história, o Real Hospital Português reafirma, com essa nova identidade, seu compromisso com a Beneficência, assim como o de nunca deixar de evoluir, de revolucionar, de ir além, de se preparar para dar boas-vindas ao futuro.