Hospital Sírio-Libanês otimiza gestão de jornada com implantação de ponto eletrônico
27/09/2024

Com mais de 10 mil colaboradores e cerca de 600 líderes, o Hospital Sírio-Libanês enfrentava desafios significativos na gestão da jornada de trabalho. A administração do ponto, feita sem automação e dependente de comunicações informais, impactava a produtividade das lideranças e o relacionamento com os funcionários. 

Segundo Fernando Monteiro, gerente de Sistemas de TI, e Fábio da Silva, gerente de CSC, os processos manuais e informais dificultavam a obtenção de informações rápidas e precisas. O indicador de absenteísmo era distorcido, pois as faltas e atrasos não eram gerenciados adequadamente, exigindo a geração de relatórios adicionais ao fechar a folha. 

Implantação do ponto eletrônico 

Com a implantação do sistema de ponto eletrônico, o Hospital Sírio-Libanês transformou a forma de gerenciar suas equipes. Gestores que antes dedicavam entre 20% e 30% do tempo mensal a atividades relacionadas ao ponto agora podem se concentrar em outras responsabilidades, como avaliações, treinamentos e administração em geral. 

Os colaboradores conseguem ajustar seus pontos de forma digital, minimizando a necessidade de intervenção direta dos gestores. Essa mudança renovou a confiança tanto dos colaboradores quanto dos gestores, garantindo que todos os processos sejam devidamente registrados e facilmente acessíveis. 

Modernização no processo de gestão de jornada 

A Senior Sistemas foi escolhida pelo Hospital Sírio-Libanês para liderar a modernização do seu processo de gestão de jornada de trabalho com sua solução de Ponto Eletrônico, que não só aumenta a produtividade do RH e das lideranças, como também reduz custos com horas extras indevidas e mitiga riscos trabalhistas. 
 

“O sistema integrou a tecnologia de forma robusta e garantiu a estabilidade necessária para suportar o acesso simultâneo de milhares de colaboradores", explica Rafael Veloso, especialista de negócios. “O Gestão do Ponto oferece uma robustez e uma velocidade de processamento superiores. As marcações aparecem rapidamente para o colaborador e, desde que implementamos a solução, não tivemos nenhum problema de performance. É um produto extremamente estável, maduro, seguro e confiável.” 





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP