Para cada criança nascida na instituição, o Hospital Moinhos de Vento assumiu o compromisso de plantar uma árvore até 2027. Lançado em 2023, o projeto Certidão da Vida deve atingir as 20 mil mudas nos próximos três anos. Até agora, já foram 6,8 mil árvores cultivadas em uma área de preservação ambiental da Quinta da Estância, fazenda de turismo ecológico localizada em Viamão, na Região Metropolitana.
No dia 23 de setembro, um plantio simbólico de 50 árvores foi realizado na presença de colaboradores do Hospital, famílias que receberam o certificado, fornecedores e parceiros. O ato representou as 3,4 mil mudas já plantadas neste ano, referentes aos bebês nascidos nos últimos meses na instituição.
“Em um momento em que as discussões ambientais estão em evidência, nos orgulha saber que estamos fazendo a nossa parte, contribuindo para minimizar a emissão de gases de efeito estufa. E para além do efeito prático da ação, a iniciativa tem um grande poder de educar as famílias e a rede de fornecedores. Temos a convicção de que cuidar do meio ambiente é o primeiro passo para cuidarmos das pessoas”, destacou o superintendente administrativo do Hospital Moinhos de Vento, Evandro Moraes.
O objetivo da instituição com o projeto é neutralizar as emissões de gases de efeito estufa por meio da compensação e do reflorestamento, além de conscientizar as famílias e a rede de fornecedores.