A Vitru Educação, que atua no mercado de educação digital no Brasil, inaugurou o novo campus da UniCesumar na cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Com um investimento de mais de R$ 19 milhões, a nova estrutura conta com mais de 5 mil metros quadrados distribuídos em 12 salas de aula, 8 salas de tutoria, 6 laboratórios e auditório com mais de 200 lugares.
O novo espaço permite que os alunos do curso de Medicina tenham aulas práticas e interativas para o desenvolvimento das habilidades técnicas e comportamentais, utilizando a metodologia Problem Based Learning (PBL), que prepara o estudante desde as séries iniciais do curso para a vivência profissional.
“Nosso compromisso é oferecer uma educação de excelência que forme não apenas profissionais altamente capacitados, mas também seres humanos sensíveis e preparados para enfrentar os desafios do mundo atual,” afirma a professora Solange Munhoz Arroyo Lopes, reitora da UniCesumar. “Estamos constantemente investindo em inovação e qualidade para garantir que nossos alunos tenham a melhor experiência acadêmica possível e nossos egressos, as melhores oportunidades em residências médicas competitivas e oportunidades de carreira futura”
O curso de medicina da UniCesumar está em 5º lugar entre as instituições privadas do Brasil, segundo Conceito Preliminar de Curso (CPC) 2019. Além disso, conta com a publicação da nota 5, considerada nota máxima, de recredenciamento da instituição no Ministério da Educação (MEC), obtida em maio de 2024, após processo avaliativo do MEC.
De acordo com a instituição, um dos grandes diferenciais do curso está na metodologia aplicada no Laboratório de Simulação Realística (Simulab). Nele, são realizadas situações clínicas reais praticadas nos consultórios, casas simuladas e salas de urgência e emergência do laboratório, onde os professores utilizam manequins robôs e corpo cênico de atores para promover vivências realísticas que tornam o aprendizado muito mais significativo e seguro.
A companhia mantém convênios com instituições de saúde vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e Secretaria Municipal de Saúde, como Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e hospitais.