Estratégia e liderança na saúde são os pilares que projetam e constroem o futuro das instituições do setor. Pensando nisso, o HIS - Healthcare Innovation Show terá um palco focado neste assunto, que contará com a presença de executivos reconhecidos no mercado de saúde, compartilhando experiências e conhecimento.
Com um foco especial em inovação, eficiência e parcerias estratégicas, o Palco Estratégia e Liderança focará em métodos, processos e práticas de gestão voltadas à eficiência, aprimoramento das entregas de cuidados e sustentabilidade dos serviços de saúde no Brasil.
O papel das lideranças na implementação de mudanças estratégicas será um dos destaques do palco. Além disso, serão discutidas tendências de mercado e fatos relevantes que estão moldando o setor, como as parcerias entre organizações e as colaborações entre instituições públicas e privadas.
Entre os destaques, o CEO da rede Mater Dei, José Henrique Salvador, abordará como a tecnologia pode ser um catalisador de negócios e melhorar os serviços prestados pela instituição. O CMO da Pague Menos & Extra Farma, Renato Camargo, discutirá o papel crescente das farmácias na prestação de serviços à comunidade, enquanto Edgar Rizzati, do Grupo Fleury, falará sobre o impacto das parcerias estratégicas na expansão do mercado de saúde.
Outro ponto relevante será o painel conduzido pela conselheira, investidora e designer de negócios, Paula Mateus, que discutirá o endofinance e como ele pode transformar a sustentabilidade do sistema de saúde.
“Todo mundo sabe dos problemas de sustentabilidade, precisa começar a buscar soluções. Então, o segredo desse painel é apresentar conceitos e produtos que podem começar a ser utilizados amanhã, literalmente, dentro do ambiente de saúde”, ressalta.
O debate também contará com Jimmy Lui, superintendente de Inovação e Corporate Venture Capital do Banco Votorantim; Carlos Benitez, CEO do BMP e Marcelo Silva, CEO da Aditum. Paula complementa porque trazer este tema para o HIS.
“O painel é uma oportunidade dos conglomerados de saúde aprenderem a buscar novas fontes de receita no mercado financeiro”, finaliza.
Sobre estratégias de parceria que podem ajudar na expansão do mercado de saúde, o presidente de Unidades de Negócios Médico, Técnico, de Hospitais e Novos Elos do Grupo Fleury, Edgar Rizzati antecipa o que o público pode esperar.
“Vamos discutir os aspectos das parcerias estratégicas que temos estabelecido, assim como os critérios que usamos, como a escolha do tema e o alinhamento de valores. Explorar um pouco das nossas experiências em diferentes parcerias. O Fleury tem a joint venture com o Einstein, a parceria com a BP e com o Bradesco Seguros em oncologia, além de várias parcerias dentro da área Novos Elos”, explica Rizzati.
Vinicius Figueiredo, head de BZ Healthcare & Education do Itaú BBA, e Gustavo Fiuza, CEO do Grupo Santa também estarão na discussão. A moderação ficará por conta de Luís Fernando Joaquim, sócio-líder de Lifesciences & Health Care da Deloitte.
A diversidade de temas e a participação de grandes nomes tornam o Palco Estratégia e Liderança um espaço essencial para CEOs, diretores, superintendentes e executivos que desejam se atualizar sobre as tendências e soluções para os desafios do setor.