O Hemocentro São Lucas ampliou a sua atuação no Rio de Janeiro com a inauguração de uma nova unidade localizada no Hospital das Américas, na Barra da Tijuca. A nova unidade estará aberta não apenas para doadores regulares, mas também para familiares e amigos de pacientes que necessitam de transfusões.
O hospital é um dos únicos privados do Rio de Janeiro com um Núcleo de Hemoterapia, composto por uma agência transfusional completa, um laboratório de imunohematologia avançada e uma unidade de coleta e fracionamento de sangue.
“Nossa unidade está pronta, para atender a todas as demandas dos pacientes, como as transfusões, procedimentos terapêuticos (plasmaférese) e recuperação intraoperatória, de forma a contribuir com a sua recuperação total. bem como equipamentos de última geração para a doação e realização de todo o preparo (fracionamento) do sangue no mesmo local”, diz o Ricardo Pereira, Diretor Executivo do Hemocentro São Lucas.
“A presença de um hemocentro contíguo a estrutura do Hospital traz a segurança e a celeridade necessária para o atendimento de casos graves que necessitem de transfusão sanguínea e também mostra engajamento e representatividade social ao sermos polo de captação de doação de sangue”, conclui Solange Sueli De Sales Guimaraes, Gerente da área de comunicação.