Estreia do pavilhão brasileiro na Expo MED Hospitalar México projeta US$ 820 mil em negócios
06/09/2024

O pavilhão brasileiro de dispositivos médicos, organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO), estreou na Expo MED Hospitalar México, realizada de 20 a 22 de agosto, na Cidade do México. 

Com a participação de três empresas – Medicone, Hanisch Medical e Macom –, o evento gerou resultados promissores: foram fechados contratos de US$ 5 mil, com a expectativa de gerar mais US$ 820 mil em novos negócios nos próximos 12 meses. 

Empresas brasileiras na feira internacional

A feira, que reuniu cerca de 160 expositores, reforçou a estratégia comercial das empresas brasileiras de ampliar sua presença nos mercados das Américas. Durante os três dias de exposição, o pavilhão nacional atraiu 116 representantes do México e dos EUA, interessados em conhecer mais sobre a produção brasileira voltada ao setor médico-hospitalar. 

Além das oportunidades de negócios, o evento proporcionou networking institucional relevante, com visitas de representantes da Embaixada do Brasil na Cidade do México, como Leonardo Wester, chefe do Setor Econômico e Financeiro, e Alejandro Moya, assistente técnico. 

Internacionalização de produtos brasileiros

"Essas visitas fortalecem nosso projeto de internacionalização e ajudam a melhorar a aceitação dos produtos brasileiros ao redor do mundo", destaca José Fernando Dantas, analista de Acesso a Mercados da ABIMO, que acompanhou a comitiva no evento. 

A participação na Expo MED Hospitalar México foi estratégica, dado que o México é o quarto maior comprador de dispositivos médicos do Brasil, tendo importado quase US$ 57 milhões em 2023. A feira, totalmente voltada para o setor médico-hospitalar, representa 56% das exportações brasileiras do segmento, totalizando mais de US$ 596 milhões. 





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP