De olho nas tendências de mercado e com o objetivo de capacitar suas lideranças, a Hapvida NotreDame Intermédica uniu forças com o NINNA Hub, o primeiro hub de inovação aberta e transformação digital do Ceará, para lançar o programa Mentores da Inovação. Com duração de seis meses, a iniciativa visa formar 500 líderes em mentoria de negócios na maior empresa de saúde da América Latina.
O programa começa com uma fase teórica, focada em conteúdos formativos para capacitar os líderes a orientar startups e negócios inovadores. Na segunda etapa, os participantes aplicarão o conhecimento adquirido em rodadas práticas de mentoria.
“Essa parceria é um marco significativo para fortalecer nossa capacidade de liderança, fomentar o DNA inovador da companhia e capacitar nossa equipe para orientar startups com excelência e eficiência, criando um ecossistema propício à inovação e ao desenvolvimento de novos negócios", afirma Mayumi Ito, head de inovação corporativa da Hapvida NDI.
O NINNA Hub tem sido um parceiro estratégico ao conectar a Hapvida NotreDame Intermédica com os principais atores da cadeia de inovação no Brasil, fomentando parcerias e acelerando o desenvolvimento de soluções criativas.
"Nosso compromisso é preparar líderes que não apenas atuem ativamente no ecossistema, mas também fortaleçam a conexão entre as necessidades da Hapvida NotreDame Intermédica e as inovações das startups. Essa colaboração é crucial para a mudança de cultura e implementação de novas ideias", destaca Gabriella Purcaru, head de inovação corporativa e operações do NINNA Hub.
Ambas as empresas têm suas raízes no Nordeste, uma região rica em novas oportunidades de negócios. Não por acaso, o programa de inovação aberta Explora 2024 da Hapvida NDI foi lançado em junho durante o Nordeste On (NEon), o maior evento de inovação e empreendedorismo da região. Nesta edição, as startups selecionadas enfrentarão três desafios: automação de contratos, simulação de práticas assistenciais e otimização da performance da farmácia hospitalar.
“A Hapvida NDI continua investindo fortemente em programas de inovação aberta, buscando soluções inteligentes para os desafios da saúde, visando à eficiência operacional e à melhoria da experiência dos beneficiários. Queremos nos aproximar de empresas de base tecnológica e grandes players do mercado para ampliar nossas estratégias de inovação, que hoje impactam 16 milhões de vidas em todo o país e contam com o apoio de 68 mil colaboradores”, conclui Ana Carolina Cândido, head de inovação aberta da Hapvida NDI.