Em expansão pelo Brasil, a Rede Mater Dei de Saúde inaugura, em 23 de agosto, o Hospital Mater Dei Nova Lima, em Minas Gerais. Localizado estrategicamente entre Belo Horizonte e Nova Lima, próximo à rodovia MG-030, o hospital foi projetado para atender as comunidades do Vale do Sereno, Vila da Serra, e diversos condomínios em Nova Lima, bem como os bairros próximos de Belo Horizonte, como Belvedere, Santa Lúcia, São Bento, Sion, Mangabeiras e Anchieta. Com um investimento de R$ 200 milhões, o hospital possui capacidade para atender em mais de 40 especialidades médicas.
O Mater Dei Nova Lima é um hospital geral com 117 leitos, oferecendo uma ampla gama de especialidades, incluindo Alergologia, Imunologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Bariátrica, Neurocirurgia, Oncologia, Ortopedia e muitas outras.
Entre os diferenciais da nova unidade está o Núcleo Especializado em Medicina Esportiva e Preventiva, com equipe de ortopedia disponível 24 horas. “Todos os serviços oferecidos nas unidades Mater Dei de Belo Horizonte - Santo Agostinho e Contorno -, incluindo UTIs adulta e pediátrica 24h, e serviços obstétricos e de maternidade especiais, estarão disponíveis em Nova Lima. Além disso, a nova unidade contará com médicos renomados e uma equipe altamente qualificada, oferecendo o cuidado especial que a rede Mater Dei proporciona há 44 anos. Estamos orgulhosos em inaugurar esta unidade para os mineiros”, destaca a Dra. Flávia Mendes Lima Freire, gestora da unidade.
O centro médico também dispõe de um serviço completo de medicina diagnóstica, incluindo ressonância magnética, tomografia computadorizada, endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia e exames cardiovasculares. Com foco na saúde da mulher, o hospital oferece ultrassom ginecológico e densitometria óssea.
A estrutura da nova unidade foi desenvolvida com alto padrão de arquitetura hospitalar, proporcionando conforto, segurança e atendimento de qualidade, com processos hospitalares certificados internacionalmente. O hospital ocupa uma área de 21 mil metros quadrados, utilizando a técnica de retrofit para modernizar a estrutura existente, com materiais como metal, concreto e fibra de carbono. Considerada uma unidade premium, o hospital apresenta técnicas modernas de arquitetura e acabamentos especialmente desenvolvidos para o ambiente hospitalar.
“Adotamos processos construtivos modernos, priorizando acabamentos, arquitetura e disposição interna dos espaços para que o paciente se sinta em um ambiente acolhedor e privativo. Teremos leitos diferenciados, com áreas separadas para acompanhantes, garantindo maior privacidade ao paciente. Alguns quartos contarão com varanda, pois sabemos que a interação com o ambiente externo e as plantas traz conforto e auxilia na recuperação”, comenta José Henrique Dias Salvador, CEO da Rede Mater Dei de Saúde.
A nova unidade conta com cerca de mil colaboradores, entre enfermeiros, nutricionistas, técnicos, pessoal administrativo, médicos e fisioterapeutas. Grande parte desses profissionais é de Nova Lima e atuará em conjunto com os 3 mil médicos que integram o hub Mater Dei BH.