A Unimed Federação Centro Brasileira alcançou a recertificação ISO 9001:2015, conferida pela empresa DNV, uma das principais certificadoras globais, após a auditoria realizada entre os dias 13 e 15 de agosto, que constatou que todos os processos da cooperativa estão adequados à norma. Na auditoria, foram avaliados diversos aspectos do sistema de gestão da qualidade da Federação, incluindo a liderança, o planejamento, o suporte, a operação, a avaliação de desempenho e a melhoria contínua. Nenhuma não conformidade foi identificada.
A ausência de não conformidades, segundo a coordenadora de Qualidade da cooperativa, Thaís Cardoso, evidencia a robustez dos processos implementados e o compromisso da organização em satisfazer e atender às expectativas de seus clientes e parceiros.
“Agradeço imensamente a todos pela dedicação, pelo trabalho árduo de cada um e pelo foco em manter nossos processos e serviços melhores a cada dia e com qualidade. Muito feliz pelo resultado!”, disse, após a conclusão da auditoria e da manutenção da certificação conquistada pela primeira vez em 2021.
O presidente da Federação, Danúbio Antonio de Oliveira, também comemorou e enfatizou a importância desta nova conquista. “Ela sinaliza que a Federação está no caminho correto quanto à gestão e a qualidade de seus processos e, principalmente, que esse trabalho foi abraçado pela diretoria e por todos os colaboradores que compreenderam a sua importância e têm se dedicado a fazer o melhor e a proporcionar um atendimento de excelência a todos os nossos públicos”, afirmou.
A ISO 9001:2015 é uma norma internacionalmente reconhecida que estabelece os critérios para um sistema de gestão da qualidade eficaz. De acordo com o executivo, a recertificação confirma que a Unimed Federação Centro Brasileira mantém padrões rigorosos em suas operações, desde o atendimento ao cliente até a gestão de processos internos.