O Grupo São Pietro anuncia a construção de um novo hospital privado de alta complexidade em Canoas (RS). Com um investimento de aproximadamente R$ 340 milhões, o projeto contará com um centro cirúrgico equipado com 15 salas, hemodinâmica, emergências clínica e cirúrgica, radioterapia, oncologia, diagnóstico completo, e unidades de terapia intensiva para adultos e crianças.
O hospital, que será construído em parceria com a construtora TEDESCO e o escritório A3 Arquitetura e Engenharia, terá uma localização estratégica, com o objetivo de reposicionar Canoas como um polo de saúde na região.
Canoas, a segunda maior cidade da região metropolitana, atualmente carece de um complexo hospitalar privado que abranja todas as subespecialidades médicas. A população frequentemente busca atendimento em emergências e hospitais de Porto Alegre, o que reforça a necessidade de uma infraestrutura local robusta. Aproximadamente 34,5% dos habitantes de Canoas possuem plano ou seguro de saúde e recorrem à capital para consultas e procedimentos especializados.
O Grupo São Pietro, que possui a acreditação internacional da ACSA, um selo europeu de qualidade e segurança do paciente, vê nesse projeto uma oportunidade de transformar a experiência de cuidado na região. “Este hospital foi concebido para proporcionar uma experiência única em cuidado, atendendo às necessidades dos pacientes privados e das operadoras de saúde da cidade e região. Cada detalhe foi pensado para trazer o que há de mais inovador em arquitetura, equipamentos e gestão em saúde”, destaca o Dr. Luciano Zuffo, sócio fundador do Grupo São Pietro.
Além de atender às carências históricas da cidade na área da saúde, o novo hospital criará 1.200 empregos diretos. Para Daniel Giaccheri, também sócio fundador do grupo, o empreendimento trará protagonismo à cidade: “Esse projeto surgiu da necessidade de oferecer mais amparo à população, que muitas vezes precisa se deslocar para acessar serviços de saúde de qualidade. Trata-se de um hospital de alta complexidade, focado na segurança do paciente e com infraestrutura de hotelaria cinco estrelas”, explica.
O Grupo São Pietro já está presente na vida dos canoenses, com clínicas de referência, como a localizada no Hub da Saúde Maxplaza, e na gestão do Hospital Banco de Olhos São Pietro, do Prime Day Hospital em Porto Alegre, e do Hospital da Visão em Novo Hamburgo, que está em fase de reabertura. Em 2023, o grupo realizou mais de 234 mil consultas, 556 mil exames e 44 mil procedimentos cirúrgicos, totalizando 835 mil atendimentos em suas unidades, com uma equipe de cerca de 500 colaboradores diretos e mais de 220 médicos especialistas.