O Grupo Vera Cruz revelou mudanças estratégicas em sua operação na cidade, previstas para o início de 2025. A partir de janeiro, o atual centro médico será transferido para um novo espaço no Parque Ecológico, com uma área de aproximadamente 2.500 metros quadrados. Este novo centro proporcionará um maior número de serviços à comunidade local.
O novo Vera Cruz Centro Médico de Indaiatuba contará com mais de 30 consultórios, oferecendo especialidades como oncologia, infusão, oftalmologia, cardiologia e ortopedia. Além disso, o centro disponibilizará Laboratórios de Análises Clínicas e Exames de Imagem, incluindo ultrassonografia.
A unidade atual será transformada em um hospital a partir de março de 2025, oferecendo pronto-socorro infantil e adulto, atendimento 24 horas e internação clínica de baixa complexidade. Este hospital será equipado com um centro de medicina diagnóstica e 20 leitos de internação clínica, aceitando planos de saúde como Bradesco, Sul América e Amil, além de consultas e atendimentos particulares.
A expansão do grupo criará novas vagas em diversas áreas médicas, assistenciais e administrativas. "Casos menos complexos poderão ser tratados na nova unidade, que estará ainda mais resolutiva e totalmente integrada ao Vera Cruz Hospital, em Campinas, oferecendo à comunidade de Indaiatuba o suporte de uma expertise de mais de 80 anos em acolhimento e excelência em saúde", destaca João Paulo de Oliveira, diretor geral do Vera Cruz Hospital.
Ele também anunciou planos futuros: "Uma segunda fase de expansão, prevista para 2026, incluirá a adição de um centro cirúrgico e uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), transformando o hospital em uma unidade de média complexidade", completou.