A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed Araxá atende, em média, 250 pacientes por ano e dispõe de 10 leitos privativos, totalmente equipados. A equipe conta com mais de 15 médicos de várias especialidades, com experiência em UTI, além de uma coordenação médica com especialização em Terapia Intensiva. O grupo de atuação multiprofissional conta com equipe de enfermagem, fisioterapia, psicologia, nutrição, odontologia e fonoaudiologia, com coordenações de enfermagem e fisioterapia especializadas em UTI. “O trabalho em equipe foi essencial para obtermos os resultados que temos hoje. O selo nos mostra que estamos no caminho certo”, destaca a coordenadora de enfermagem da UTI do Hospital Unimed Araxá, Poliana de Oliveira Andrade.
Eficiência e respeito ao paciente
O selo é uma chancela que aponta que o atendimento dos pacientes na UTI do Hospital Unimed Araxá está acima da média dos hospitais do país. Para o médico intensivista Luiz Felipe de Ávila Daher, coordenador da UTI do Hospital Unimed Araxá, a unidade oferece aos usuários uma terapia intensiva de ponta, sem esquecer da humanização do tratamento. “É um certificado que comprova que estamos entre as melhores UTIs do Brasil e de que estamos fazendo o melhor para os nossos pacientes. Estamos muito felizes com a conquista pelo segundo ano consecutivo”, diz.
Para Rubens Assunção de Oliveira, presidente da Unimed Araxá, o desafio é manter a unidade entre as melhores do país e, por isso, o hospital deve receber novos investimentos. “Vamos investir cada vez mais em capacitação da equipe multidisciplinar, com aquisição de equipamentos modernos na UTI e nos serviços de apoio, como tomografia, ressonância magnética, ultrassonografia, laboratório de análises clínicas e nas unidades de internação, centro cirúrgico e pronto atendimento, afinal a UTI não é só um setor isolado no Hospital da Unimed. Temos que dar suporte para alcançarmos os resultados não só na UTI, mas em todo hospital para, assim, atingirmos uma excelência em atendimento”, finaliza.