Está em fase final de construção um novo hospital no país, o Instituto Médico Pro Health. Além do hospital principal, o empreendimento conta com clínicas conceito especializadas e outros centros médicos. Com previsão para inaugurar em outubro de 2024 no norte de Florianópolis, Santa Catarina, o empreendimento está apostando na tecnologia como prevenção e alto padrão de tratamentos complexos de saúde. O empreendimento está trazendo as últimas gerações de equipamentos médicos que estarão disponíveis para tratamentos particulares e via Sistema Único de Saúde.
O empreendimento também conta com um instituto de pesquisa e um centro de formação e treinamento gratuito, que vai fornecer especializações e treinamentos para a operação dos equipamentos de alta complexidade, formando profissionais para seu uso não só para o Pro Health, mas para outros hospitais também.
“Santa Catarina nunca recebeu um investimento tão representativo na saúde. Nosso Instituto de Ensino e Pesquisa será gratuito e vai capacitar os médicos e demais profissionais da saúde não só para o nosso Hospital, mas também para outros centros médicos que precisam atualizar sua mão de obra”, diz Maurice Chang, CEO do Instituto Médico Pro Health.
O complexo de saúde receberá investimentos de R$ 4,1 bilhões, com foco em telemedicina, aplicativos, Inteligência Artificial embarcada, cirurgia robótica assistida, equipamentos modernos de medicina nuclear e radioterapia, incluindo a protonterapia.