Siemens e Sírio-Libanês criam Centro em Imagem na área Oncológica
17/08/2015

Um ano após estabelecer a parceria para a criação de um centro de excelência na área de imagem cardiovascular, o Hospital Sírio-Libanês e a Siemens levam a mesma iniciativa para a área de oncologia. Nesta sexta-feira (14) lançam o “Centro Internacional de Referência em Imagem Oncológica”, que irá funcionar dentro da estrutura do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital.

O objetivo é compartilhar tecnologia e conhecimento de ponta, com base na capacitação profissional, elaboração de novos protocolos de exames e diagnósticos e desenvolvimento de novas técnicas.

O novo centro credencia o Hospital como referência internacional para treinamento em métodos de diagnóstico por imagem também em oncologia, nas áreas de educação e de pesquisa. Além disso, os profissionais do Hospital Sírio-Libanês terão acesso direto às novas tecnologias em desenvolvimento na unidade da Siemens na Alemanha e serão responsáveis pelos testes e pela geração de protocolos dessas novas ferramentas no Brasil. O Hospital irá gerenciar, também, os projetos de pesquisa decorrentes desta parceria.

“Queremos oferecer aos médicos do Brasil e de outros países um programa de capacitação completa em exames por imagem nas duas áreas. Além disso, este novo passo será muito importante para avançarmos em nossas pesquisas no campo da cardio-oncologia, aonde os nossos profissionais vêm atuando de maneira conjunta, para o desenvolvimento de novos protocolos de pesquisa e tratamento”, afirmou em nota o diretor de Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, Luiz Fernando Lima Reis.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP