A Omni Saúde, operadora digital de planos de medicamentos, e a Vitta, empresa de gestão de saúde criadora do primeiro Hospital Digital do Brasil, pertencente ao grupo Stone Co., anunciaram uma nova parceria. Esta colaboração visa proporcionar cuidado completo aos colaboradores de mais de 500 empresas clientes.
A partir de agora, o Hospital Digital da Vitta integra o benefício da Omni Saúde, permitindo a compra de medicamentos prescritos de forma simples e integrada aos atendimentos médicos. Durante a teleconsulta da Vitta, o beneficiário recebe a prescrição médica diretamente no aplicativo. Na farmácia, basta escanear o código de barras do medicamento com a câmera do celular e pagar utilizando o saldo disponível na carteira digital, realizando a leitura do QR Code do PIX no caixa da farmácia, tudo através do mesmo aplicativo utilizado para a teleconsulta.
Essa parceria oferece ao beneficiário um cuidado integral, combinando uma jornada de cuidado personalizada com uma equipe multidisciplinar e o acesso facilitado a medicamentos, uma parte crucial no tratamento efetivo das doenças. Estima-se que os medicamentos estejam presentes em 80% das intervenções médicas.
"A inovação na área da saúde deve sempre colocar o paciente no centro de tudo. Ao focar na experiência do usuário, podemos desenvolver soluções que realmente transformem o atendimento, tornando-o mais eficiente, acessível e personalizado. O Hospital Digital da Vitta já reduz em 19% as idas ao pronto-socorro e em 12% o índice de internações", afirma Gabriel Dantas, Sócio e Head de Marketing e Negócios da Vitta.
"A aliança entre a Omni Saúde e a Vitta representa um caso importante de colaboração entre healthtechs, com o objetivo de proporcionar mais segurança aos pacientes e impactar na redução dos custos evitáveis em saúde", ressalta Leopoldo Veras, cofundador e CSO da Omni Saúde.
Com foco no acesso seguro e consciente aos medicamentos, as duas healthtechs trabalham juntas para garantir a adesão aos tratamentos, especialmente em casos agudos como infecções, inflamações, alergias, dor, doenças gastrointestinais e respiratórias.