O Lab-to-Lab Pardini, unidade de negócios do Grupo Fleury, acaba de lançar uma nova plataforma de conteúdo destinada a seus mais de 7,6 mil clientes em 2,2 mil municípios brasileiros: o Mundo Lab-to-Lab. Estruturado com frentes de conexão com o cliente para entrega de conteúdos de gestão e atualização do negócio laboratório, o espaço vai contar com videocasts, publicações digitais e impressas com notícias e tendências de mercado, além de roadshows por vários estados do País, presença nos estandes dos principais eventos e congressos de medicina diagnóstica e ainda, outros formatos de conexão imediata e direcionada para os parceiros.
“Não se trata de dizer o que é importante para nós. Mas sim de levantarmos as pautas que verdadeiramente têm valor para os clientes porque desmistificam conceitos, compartilham realidades, provocam reflexão e permitem aprendizado. Queremos conversar sobre o que faz com que o negócio do cliente prospere. Estaremos ainda mais pertos, entregando conteúdos valiosos, e ainda mais disponíveis para conversas produtivas via Mundo Lab-to-Lab”, explica o Diretor de Negócios Lab-to-Lab do Grupo Fleury, Fernando Ramos.
Estreia do Videocast
A primeira iniciativa da plataforma estreou no dia 14/06, Dia do Laboratório Clínico. O primeiro episódio do videocast Mundo Lab-to-Lab, trouxe o tema “sucessão em negócios familiares”. Os participantes conversam sobre formas de planejar a sucessão na gestão e garantir a longevidade do negócio. O conteúdo fica disponível no Youtube, Spotify, Amazon Music, Deezer ou Apple Music.
Em edições quinzenais, o videocast contará com o presidente da Unidade de Negócios Lab-to-Lab Pardini, Roberto Santoro, como co-host. Ele receberá clientes e especialistas em todas as edições. No primeiro episódio, Roberto contou com a participação da especialista em sucessão familiar, Juliana Gonçalves, e do diretor técnico do Laboratório Côrtes Vilela, de Juiz de Fora (MG), Ricardo Villela, que faz parte da terceira geração na gestão do negócio e é cliente Lab-to-Lab Pardini desde o começo do serviço de apoio, há mais de 20 anos.
Crescimento dos laboratórios
Segundo o Diretor de Negócios Lab-to-Lab do Grupo Fleury, Fernando Ramos, o Lab-to-Lab Pardini sempre acreditou na parceria como forma de impulsionar o crescimento dos laboratórios e levar mais saúde para as pessoas. Seja para analisar laudos, discutir casos e entregar resultados com urgência; conferir estoques, revisar equipamentos e manter o padrão de qualidade; treinar equipes, atender pacientes e conhecer novos tipos de exames; cuidar da operação, do controle financeiro ou da gestão; aumentar produtividade, reduzir cursos ou investir no negócio.
“Só quem é laboratório entende os desafios que fazem parte da sua rotina e percebe as oportunidades que podem impulsionar o seu crescimento. E é justamente para dialogar sobre isso e buscar desenvolvimento para todos, que criamos o Mundo Lab-to-Lab. Um importante espaço de diálogo e troca de conhecimentos a partir de iniciativas que vão nos deixar ainda mais próximos para compartilharmos ideias, experiências e discutirmos os desafios que fazem parte do nosso mundo. Estimular o desenvolvimento dos laboratórios parceiros. Queremos conhecer os desafios dos nossos parceiros, compartilhar experiências e identificar oportunidades para que, juntos possamos entregar mais saúde para as pessoas e crescimento para todos os negócios”, reforçou.
Presença qualificada
Na sequência, a partir do dia 17/06, outra iniciativa Mundo Lab-to-Lab será lançada: a presença qualificada do Lab-to-Lab Pardini nos principais eventos do segmento. A primeira será no Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, entre 17 e 19/06, em Natal (RN), promovido pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. Em um espaço diferenciado, que conta com um estúdio para gravação de novas edições do videocast e de outros conteúdos, os clientes e parceiros serão convidados a protagonizar conversas sobre os desafios de gestão em seus negócios. Em breve, novos formatos da plataforma Mundo Lab-to-Lab serão lançados.