O Uber Health anunciou a entrada no Brasil e no mercado latino-americano. O objetivo é permitir que empresas do setor de saúde conectem seus pacientes e profissionais a um transporte médico não-emergencial. As organizações podem agendar, gerenciar e pagar viagens de pacientes e funcionários em uma plataforma digital, permitindo operações mais rápidas e simplificadas.
Lançado em 2018 nos EUA, o Uber Health está agora ativo em quatro países – EUA, Austrália, Reino Unido e Brasil – e conta com a confiança de mais de 3.000 empresas do setor de saúde. Entre 2022 e 2023, o Uber Health registrou um crescimento de 75% de faturamento apenas nos EUA, destacando uma necessidade crítica por soluções contínuas de mobilidade e entrega.
“Queremos tornar o transporte médico não-emergencial mais acessível a todos. A plataforma exclusiva para os clientes de Uber para Empresas foi projetada para agilizar o processo de gerenciamento de viagens por meio da intermediação pela Uber, reduzir barreiras ao acesso à saúde e, consequentemente, ajudar a melhorar o bem-estar dos pacientes e dos profissionais de saúde. Ao proporcionar que mais pacientes e funcionários estejam conectados a essa opção de viagens, o Uber Health pode ajudar os provedores de serviços de saúde no Brasil a melhorar o comparecimento às consultas, reduzir custos e aumentar a satisfação dos pacientes – medidas cada vez mais significativas para essas empresas”, explica Renan Alves, Gerente Geral do Uber Para Empresas no Brasil.
Principais recursos para os pacientes