A Medpass, serviço de assinatura de saúde online, e a Nilo, healthtech que oferece uma plataforma SaaS para navegação, engajamento e fidelização de pacientes, firmaram uma parceria para elevar a qualidade e eficiência dos serviços oferecidos aos seus usuários.
A Medpass já se destacava por sua metodologia de atenção primária, proporcionando um atendimento humanizado e de alta qualidade, com um NPS (Net Promoter Score) acima de 92. No entanto, a empresa buscava aprimorar ainda mais a experiência do paciente e aumentar a eficiência de sua equipe. Com a Nilo como plataforma de navegação para todos os usuários da Medpass, a empresa está atingindo novos níveis de eficiência e satisfação, consolidando sua posição como referência em cuidados de saúde corporativa.
A implementação da plataforma da Nilo proporcionou à Medpass uma ferramenta tecnológica completa para coordenar e aprimorar os cuidados de saúde. A integração permitiu uma comunicação eficiente entre a equipe de atendimento e os usuários, facilitando o acompanhamento da trajetória do paciente e permitindo a personalização dos cuidados conforme as necessidades individuais.
Nos primeiros 30 dias de operação, a Medpass aumentou as interações com pacientes em 50% e reduziu a taxa de absenteísmo em 4 pontos percentuais. Além disso, o tempo da primeira resposta humana durante as interações caiu para menos de 1 minuto, comparado à média de mercado de 10 minutos. O tempo médio de resolução de tópicos está em 1 hora, enquanto a média de mercado é de 23 horas, e a taxa de engajamento atingiu 63%, em comparação com a média de mercado de 24%.
“Estamos muito felizes em anunciar nossa parceria com a Medpass, uma empresa que acredita no poder da tecnologia para proporcionar uma vida mais saudável a milhares de pessoas e empresas. Em uma única plataforma, será possível aumentar a produtividade das equipes de cuidado, aprimorar a qualidade do atendimento e melhorar a experiência do paciente”, afirma Isadora Kimura, Fundadora e CEO da Nilo.
Além disso, a Nilo oferece uma solução intuitiva tanto para os profissionais de saúde quanto para os pacientes, com recursos como automatização de tarefas, questionários de mapeamento de saúde, consultas virtuais e linhas de cuidado. Agora, a equipe da Medpass pode acessar informações relevantes de forma rápida e segura, otimizando o tempo de consulta e garantindo um cuidado ainda mais eficiente e humanizado. "Nossa equipe já é referência em atendimento humanizado e de alta qualidade, mas com essa integração proporcionada pela Nilo, evoluímos ainda mais no nosso modelo de cuidado", destaca Raphael Aquiles, Customer Success Manager da Medpass.