MV apresenta jornada assistencial com IA e plataformas interoperáveis
28/05/2024

MV, multinacional que impulsiona a transformação digital na saúde, apresentou ao mercado soluções assistidas por inteligência artificial e outras inovações que proporcionam acompanhamento de toda a jornada do paciente, do diagnóstico ao tratamento, através de prontuários eletrônicos digitais, ferramentas de monitoramento de dados e plataformas interoperáveis.

Seguindo tendências mundiais, a empresa agora passa a aplicar novas tecnologias em três frentes principais: inteligência artificial voltada à jornada assistencial - que visa garantir o melhor atendimento ao paciente; o conceito agnóstico de soluções, por meio dos quais os produtos da companhia podem atuar e interagir com bases de outros sistemas; e sobre as plataformas interoperáveis, que poderão integrar dados de qualquer unidade de saúde.
 

Com foco em tornar o atendimento assistencial mais eficiente e garantir o melhor cuidado com a saúde das pessoas, a MV apresentou uma nova versão do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP MV), eleito pela 7ª vez o melhor da América Latina pelo prêmio Best In Klas, com adição de suporte por inteligência artificial. O produto está sendo demonstrado seguindo as orientações da licença expedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que permite a realização de demonstrações e apresentações durante todo o evento. A solução com a IA só será liberada para uso e comercialização após autorização da agência reguladora para tal.

Além disso, a empresa apresenta ao mercado o contexto agnóstico para suas soluções, alguns dos carros-chefes da companhia, o PEP MV e a Global Health, plataforma de gestão de saúde compartilhada da MV, passam a atuar em qualquer HIS (Hospital Information System) do mercado.

Falando em integração de dados, a MV lançou dois produtos: o primeiro é o hub tecnológico com central de serviços compartilhados, que promove a interoperabilidade entre instituições de saúde e o compartilhamento das melhores práticas tecnológicas, levando eficiência e reduzindo a sinistralidade das instituições, seja ela do setor público, privado, Unimed ou filantrópico.
 

Jornada digital
 

A outra novidade é o Linha da Vida, solução que integra os dados dos prontuários eletrônicos com o app Personal Health da MV, que permite que o paciente tenha acesso a todo o histórico de saúde, independente da unidade assistencial e software que tenha sido utilizado previamente. Com isso, os médicos poderão revisar os registros clínicos anteriores e também ter acesso a um resumo do prontuário, seja o do próprio profissional ou de outros. E o paciente poderá não só monitorar os seus próprios dados de forma digital, mas também ter acesso às informações dos cuidados com a saúde de toda a vida.

Essas novidades fazem parte da estratégia da MV para garantir uma maior abertura do mercado aos seus produtos e oferecer uma melhor gestão de dados clínicos-hospitalares, aprimorando o cuidado centrado no paciente e holístico, não apenas focado no tratamento de doenças. “O público pode esperar cada vez mais soluções que favorecem a interoperabilidade da saúde por meio de uma jornada integral do paciente com inteligência aplicada. Tudo o que fazemos em nosso ecossistema vai ao encontro disso”, explica Andrey Abreu, diretor de tecnologia da MV.

 





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