A OpenHealth Technologies, startup europeia especializada na harmonização, interpretação e análise de dados laboratoriais, anunciou a aquisição da Bludworks, empresa brasileira de visualização de dados laboratoriais voltada para melhorar a experiência do usuário e a compreensão da saúde. Fundada em 2019, em Brasília, pelos empreendedores Eduardo Raggi, Leon Solon e Vinicius Ramos, a Bludworks rapidamente firmou uma parceria com o Laboratório Sabin, um dos maiores laboratórios do Brasil.
A aquisição permite à OpenHealth acelerar sua expansão no Brasil, aproveitando a forte presença local e os relacionamentos com clientes da Bludworks. A equipe da Bludworks será totalmente integrada à OpenHealth, focando em novos e já existentes clientes laboratoriais na região.
“Estamos entusiasmados em fazer parceria com Eduardo e sua equipe. Eles construíram uma empresa e um produto impressionantes que estão alinhados com nossa missão de causar um impacto positivo significativo na saúde brasileira. Esta parceria fortalecerá nossas capacidades e ampliará nosso alcance em todo o país”, ressalta Gerrit Glass, CEO da OpenHealth.
Já para Eduardo Raggi, fundador da Bludworks, “unir forças com a OpenHealth acelerará nosso crescimento e aprimorará as ofertas tecnológicas para nossos clientes. A abordagem internacional nos convenceu a unir forças, e juntos, pretendemos oferecer soluções impactantes de HealthTech em todo o Brasil”.