Compartilhar tecnologia e serviços que impactam os custos assistenciais e promovem a excelência do atendimento prestado aos clientes. Essa é a proposta do Projeto Simbiose, acordo de cooperação técnica entre a Unimed Sorocaba e Unimed Sudoeste Paulista.
Com tecnologia MV, iniciativa pretende criar um cadastro único para hospedar a base de dados das cooperativas médicas, integrando sistemas e possibilitando o compartilhando de serviços de dados.
Inovação
O presidente da Unimed Sorocaba, Gustavo Ribeiro Neves, destacou a inovação do projeto, além dos benefícios para as duas cooperativas, que passarão a compartilhar ferramentas para rotinas administrativas. “O Projeto Simbiose é um acordo de cooperação que vai permitir à Unimed Sorocaba e à Unimed Sudoeste Paulista compartilhar serviços e tecnologias que impactam financeiramente as duas cooperativas, reduzindo custos sem qualquer prejuízo assistencial. O Projeto é inovador porque permitirá a criação de um cadastro único, que integrará nosso sistema, permitindo maior eficiência.”
O presidente da Unimed Sudoeste Paulista com sede em Itapeva (SP), Rodney Lester Abud, destacou o impacto econômico que o projeto trará às singulares. “Gustavo e eu vimos discutindo esta iniciativa há algum tempo com foco em um projeto que integrasse as rotinas das cooperativas de forma a otimizar nossos investimentos, reduzir custos operacionais e ainda com ganho de eficiência. Trata-se de um projeto inovador. Ele vai permitir nossa integração para muito além da modalidade de intercâmbio. Na ponta deste projeto, quem se beneficia são nossos clientes que terão um serviço ainda melhor.”
Parceiro tecnológico do projeto, Paulo Magnus, presidente da MV, explica que a cooperação técnica entre as cooperativas é um marco de um grande projeto que busca sustentabilidade. “Cada Unimed possui seu próprio sistema financeiro, contábil, jurídico, TI, administração e com esse projeto pretendemos criar uma alternativa que possa integrar em um cadastro único esses sistemas através da tecnologia.”