A gestão socioambiental na saúde
10/08/2015

~~Perguntamos para os participantes do estudo Referências da Saúde de 2014 quais as ações e estratégias com foco na sustentabilidade socioambiental desenvolvidas nas suas empresas. Selecionamos os principais pontos para você no infográfico de hoje.

Além de realizar adaptações na estrutura física nas suas unidades (torneiras que reduzem o consumo de água, arquitetura adequada para um melhor aproveitamento da iluminação natural, acessibilidade) e proporcionar um ambiente com postos de coletas de materiais recicláveis e pilhas/baterias , podemos perceber uma forte influência da empresa nos hábitos das pessoas: 100% das empresas de medicina diagnóstica que participaram do estudo exigem práticas sustentáveis de seus colaboradores durante o trabalho – e nas outras áreas do setor não foi muito diferente.

As empresas também estão exigindo práticas sustentáveis de seus parceiros e de fornecedores: mais da metade dos hospitais afirmam ter essa postura perante parceiros e 52% com fornecedores. Isso implica na necessidade de inovação no setor: como diminuir a geração de resíduos já na fonte? Como serão os produtos industrializados esterilizados no futuro (hoje são cheios de invólucros)? Os equipamentos de imagem, em sua maioria, já disponibiliza o resultado digitalizado e dispensa a impressão, mas como é o descarte desse equipamento depois que se torna uma tecnologia ultrapassada? A indústria terá que nos responder.

Os vencedores no pilar Responsabilidade Socioambiental do Referências da Saúde 2014 foram: Hospital Mãe de Deus, Unimed Vitória, Femme – Laboratório da Mulher, Fleury Medicina e Saúde, Laboratório Sabin e Unimed-BH.

E lembre-se: as inscrições para a edição 2015 do Referências da Saúde estão abertas e você pode se inscrever até 14 de agosto clicando aqui.

Fonte: Referências da Saúde 2014
 





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP