A 29ª edição da Hospitalar, o maior e mais importante evento de saúde da América Latina, chega à capital paulista entre 21 e 24 de maio, com o recorde histórico de mais de 1.200 expositores, que ocuparão os 100.000 m² do Expo São Paulo.
A expectativa é que os mais de 90.000 visitantes da feira tenham contato com o que há de mais moderno e eficiente nos setores de hotelaria e facilities, equipamentos hospitalares e clínicos, tecnologia, diagnósticos e laboratórios, reabilitação e ortopedia, engenharia clínica e logística.
Com o olhar voltado para as novas tecnologias e a inteligência artificial, a Philips chega à feira para comemorar 100 anos de atuação no Brasil com seu portfólio completo de soluções integradas na saúde.
Um dos destaques será o lançamento do Visual Patient Avatar, um inovador sistema de exibição gráfica que utiliza um avatar integrado à plataforma Philips IntelliVue Patient Monitoring. Essa solução possibilita uma visualização ágil e intuitiva dos dados fisiológicos do paciente, proporcionando uma experiência de monitoramento mais eficaz e acessível.
A empresa apresentará ainda a integração completa entre o software de gestão de saúde Tasy EMR e as soluções de monitoramento do paciente, como o IntelliVue, demonstrando a importância da interoperabilidade de dados. O objetivo é transformar dados clínicos em informações acionáveis para pacientes, provedores e consumidores.
A Philips prepara o lançamento do AI Assistant, um assistente virtual de inteligência artificial que visa transformar a experiência dos registros médicos eletrônicos (EMR). Em uma parceria estratégica com a AWS, a empresa também planeja acelerar a inovação em IA no setor da saúde.
Entre os equipamentos que os visitantes poderão conhecer no evento estão o Ultrassom Compacto 5000, com alto desempenho mesmo em um formato compacto, e o Sistema Móvel de Arco Cirúrgico para Terapia Guiada por Imagem 3000 Philips – Zenition 30, que garante imagens mais simples e flexíveis, auxiliando na tomada de decisão mais eficiente e ágil das equipes cirúrgicas.
A Tuinda Care, startup brasileira fundada em 2021 por iniciativa do Hospital Sabará e do Hospital Pequeno Príncipe, fará sua estreia na feira com a apresentação do TytoCare, dispositivo que opera sem necessidade de internet e que conta com recursos aprimorados, capazes de realizar oito exames físicos, como ausculta cardíaca, pulmonar e abdominal, otoscopia e oroscopia.
Outra empresa que estará na Hospitalar pela primeira vez será a Cherokee Medical Uniforms Brasil. A companhia é líder global no segmento de uniformização médica, com distribuição em 85 países, e celebra na feira a chegada ao mercado brasileiro.
No setor de vestimenta, a Crown Name, líder global em roupas descartáveis de higiene e segurança para o trabalho, também marcará presença no evento.
O destaque será o lançamento de uma linha de roupas cirúrgicas completa com avental cirúrgico estéril, conjunto blusa e calça e gorro com tiras, tudo com acabamento feito por solda ultrassônica.
No setor de hotelaria hospitalar e cuidados domiciliares, a Copespuma – Theva chega à Hospitalar com lançamentos destinados a melhorar a qualidade de vida das pessoas.
O colchão Carbon é um dos principais produtos da empresa e se destaca na linha hospitalar e de cuidados especiais. Ele é produzido com espuma viscoelástica de alta qualidade, auxiliando no tratamento de úlceras de pressão leve e moderadas, suporta até 200 kg e garante conforto e eficácia em camas articuladas e hospitalares.
Outros destaques são o travesseiro Shoulder, que oferece um design para quem prefere dormir de lado, sendo mais confortável para os ombros durante o sono, e o Contour Gel, um travesseiro que oferece suporte ergonômico para cervical, com boa sustentação e resiliência por meio da espuma viscoelástica com gel.
Na área de limpeza e higiene de hospitais e clínicas, a TTS do Brasil será uma das expositoras da feira. A empresa de origem italiana, presente em países como Reino Unido, Espanha, Estados Unidos e Alemanha, apresenta um catálogo com mais de 4200 produtos e 100 patentes registradas.
A companhia apresentará na Hospitalar o equipamento Dosely, um inovador sistema de higienização, com dosador e total controle do uso de químicos. Seu fechamento garante maior conservação do agente químico responsável por combater as bactérias. Suas travas asseguram maior segurança no acesso ao produto químico e o total controle para evitar desperdícios.
Outra empresa do ramo de higiene e limpeza presente é a Perfect Pro, com um portfólio de mais de 350 equipamentos de uso profissional, que possuem tecnologia acessível e soluções inteligentes.
A companhia é atenta ao uso racional de recursos, aumentando a produtividade e reduzindo os custos totais da operação, sem impactar na qualidade final da limpeza.
Na feira, serão lançadas duas linhas de higienização de piso, que prometem descomplicar a limpeza com segurança, além de levar uma linha completa de equipamentos profissionais para gerenciamento de resíduos, transporte de materiais e limpeza de superfícies.
No setor de logística, o destaque fica para a empresa Condor Brasil, que tem mais de 35 anos de atuação em importação e operações logísticas. O diferencial da empresa é um time especializado em importações que sigam as regras da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), com conhecimentos aprofundados nos processos tributários, regulatórios, aduaneiros, logísticos e comerciais.
Para atender às necessidades tributárias dos clientes, a AZ Brasil, fundada em 2015, terá um estande na Hospitalar. A empresa é especializada em soluções que visam à redução de carga tributária para empresas, especialmente as do setor médico-hospitalar. Fechou 2023 com R$ 60 milhões em ativos tributários recuperados para empresas desse segmento.
A Hospitalar, considerada o mais importante evento de saúde e a principal plataforma de geração de negócios e networking do setor na América Latina, demonstra seu compromisso com a sustentabilidade por meio do programa Better Stands, promovido pela Informa Markets, com o objetivo de atingir a meta de desperdício zero nos estandes até o ano de 2030.