O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), órgão ligado à Secretaria de Governo e Gestão Digital (SGGD) de São Paulo, inaugurou a Unidade de Cuidados Personalizados do Pronto-Socorro do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE).
O novo espaço, que foi totalmente reformado, foi estruturado para assistir os pacientes do Pronto-Socorro que não tem indicação de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e que ainda não estão estáveis o suficiente para internação na Enfermaria.
O novo setor conta com dez novos leitos separados em quartos individuais que estão equipados para dar suporte a tratamentos intensivos, como a diálise, por exemplo, caso seja necessário. A ala ainda conta com uma sala medicação e apoio dos cuidados de enfermagem e um conforto médico. A equipe, composta por médicos emergencistas, residentes e equipe de enfermagem, trabalha 24h.
“A Unidade de Cuidados Personalizados traz mais conforto e segurança aos pacientes que precisam de atenção direcionada. Agora, eles podem contar com uma estrutura própria e equipe dedicada, com uma visão inclusive mais holística, além de auxiliar na melhora do fluxo do PS”, afirma o cardiologista Werlley Januzzi, coordenador da unidade no Pronto-Socorro do HSPE.
“Garantir a segurança assistencial e a melhor experiência do paciente é o nosso principal objetivo, por isso seguimos trabalhando no ciclo de melhorias dos nossos processos, estrutura e principalmente no acolhimento aos usuários do Iamspe”, afirma Marcelo Itiro Takano, Diretor do HSPE.