IA impulsiona simulações, automatiza gestão e otimiza experiência do paciente
22/04/2024

Inteligência artificial redefiniu o panorama da saúde, introduzindo inovações que transformam a prática médica e elevam a experiência do paciente. Simulações realistas de procedimentos, gestão automatizada e prontuários eletrônicos unificados representam apenas alguns exemplos das soluções inovadoras que a IA oferece às clínicas.
 

Esses processos desempenham um papel crucial na tomada de decisões mais assertivas na gestão de clínicas “A IA permitiu-me realizar análises mais profundas e detalhadas de dados clínicos para uma melhor predição de diagnósticos e prognósticos”, afirma Dr. Abdo Salomão Júnior, dermatologista e criador do sistema de gestão empresarial ebrain. O sistema leva a IA para as clínicas, com simulação de procedimentos, análises mais precisas e funcionalidades para inovar o setor com uma gestão mais eficiente.
 

A IA também possibilita manter comunicações automatizadas e a utilização de prontuário eletrônico unificado, que melhoram o acompanhamento do paciente. “As comunicações automáticas asseguram a entrega de orientações essenciais em datas específicas, além de possibilitar ao paciente acesso imediato a respostas para suas dúvidas clínicas”, explica Dr. Abdo.

Além disso, o prontuário eletrônico unificado e as comunicações automatizadas garantem um acompanhamento mais eficaz do paciente, com orientações personalizadas e acesso imediato a informações clínicas relevantes. Isso não apenas melhora a qualidade do atendimento, mas também reduz os riscos decorrentes da falta de informação.
 

“As comunicações automáticas asseguram a entrega de orientações essenciais em datas específicas, além de possibilitar ao paciente acesso imediato a respostas para suas dúvidas clínicas”, explica o médico. Para ele, as grandes oportunidades que a implementação da IA traz para as clínicas estão na modernização como um todo, com simplificação dos processos, integração de tarefas, economia de tempo e aprimoramento na predição diagnóstica.

 

chatbot ChatGPT (OpenAI) auxilia a criação de campanhas de marketing persuasivas para a atração e a retenção de clientes, em tópicos pré-definidos que facilitam a formulação de mensagens direcionadas ao nicho e ao objetivo desejados. "Aumentamos o potencial de venda com uma conversão até 80% maior em um ano. E tudo em conformidades LGPD e com segurança, incluindo criptografia de ponta", destaca Salomão. O pós-venda conta agendamento integrado com WhatsApp e calendário virtual e é realizado diretamente pela solução.

Apesar dos inúmeros benefícios, a implementação da IA em diferentes contextos de saúde enfrenta desafios. “A maior dificuldade reside na adoção e aceitação pelos profissionais de saúde. Tirar as pessoas de sua zona de conforto para aprender uma nova ferramenta é um desafio, apesar dos inúmeros benefícios futuros que ela pode trazer”, conclui Salomão Júnior.
 





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