A DaVita Tratamento Renal, a principal rede de clínicas de diálise em operação no Brasil, anuncia Marienne Melo como sua nova CEO. Melo assume o comando da empresa com a missão de impulsionar o crescimento sustentável, mantendo o foco no desempenho e na sustentabilidade, além de destacar os pilares fundamentais: pacientes, colaboradores e processos.
Com mais de 100 operações em solo brasileiro, abrangendo 40 cidades e estendendo-se por mais de 370 hospitais, a DaVita realizou mais de 3,2 milhões de diálises em 2023, incluindo tratamentos para pacientes agudos.
Sob a liderança de Melo, a DaVita continuará sua expansão no mercado nacional. Recentemente, a DaVita Internacional anunciou a aquisição da rede de clínicas de diálise do grupo Fresenius Medical Care, de forma segmentada, no Brasil, Colômbia, Chile e Equador, com um investimento total de US$ 300 milhões.
A conclusão da transação nos países citados está pendente de aprovação dos órgãos reguladores. " Vamos direcionar nossos esforços para o crescimento estratégico, com aumento da capacidade de atendimento, novas clínicas construídas, e desenvolvimento sustentável da nossa operação ", afirma Marienne.
A executiva, uma das líderes fundadoras da empresa no Brasil em 2016, até então supervisionava a área jurídica da operação no país.