Pipo Saúde dobra receita em 2023 e atinge 100 mil vidas sob gestão
06/03/2024

Depois de ultrapassar a marca de 100 mil vidas sob cuidado, 160 clientes corporativos e R$25 milhões de faturamento, a corretora de benefícios Pipo Saúde começa o ano com o planejamento de faturar 50 milhões em 2024 e ultrapassar 160 mil vidas.  Entre os clientes que chegaram à empresa no ano passado, estão nomes como SumUp, Meliuz, Descomplica, Sambatech e Nuvemshop. A empresa comemora ainda o valor de R$29 milhões economizado em reajustes de planos de saúde para os seus clientes. 

Em 2023, uma das grandes apostas foi o investimento no aprimoramento da qualidade e a disponibilidade do serviço de atendimento de saúde, com o lançamento da plataforma Área do Colaborador, baseada no conceito de "navegação de saúde".  “A Pipo quer melhorar a experiência das empresas e de seus colaboradores no uso do plano de saúde. A Área do Colaborador é um espaço onde o funcionário pode marcar um checkup com o time da Pipo, passar por uma teleconsulta ou até buscar o médico mais próximo da sua casa de um jeito muito mais fácil. Com foco na experiência dos colaboradores de empresas que contratam a Pipo e têm dificuldades para entender e utilizar os seus benefícios”, explica Manoela Mitchell, cofundadora e CEO da Pipo Saúde. 
 

Só no ano de 2023, a healthtech promoveu mais de 35 mil atendimentos de saúde. "Queremos que as pessoas nos vejam como aliados na hora de usar o plano de saúde corporativo, que nos procurem antes de decidir qual médico ou pronto socorro visitar, e até mesmo marque uma consulta com os nossos especialistas de saúde", explica Manoela.

Além do cuidado com a saúde do colaborador, a plataforma foi desenhada com o objetivo de evitar desperdícios de uso por falta de conhecimento. “Estreamos uma nova seção que permite que o RH tenha acesso e acompanhe o uso de benefícios de saúde dos colaboradores. Assim, podem promover direcionamentos sobre o uso do plano de saúde e ainda propor ações de saúde mais assertivas e alinhadas à população da empresa”, explica Thiago Torres, cofundador e Chief Revenue Officer da empresa. “No ano que o setor de planos de saúde vive desafios como um reajuste esperado na casa dos 20%, sabemos o quanto é significativo antecipar desafios e propor soluções para as empresas”, explica Torres.

2023 também foi o ano do primeiro M&A da Pipo, a aquisição da corretora de saúde da Convenia, HR Tech que oferece uma plataforma para a gestão do RH e DP. Foi o ano ainda que a CEO, Manoela Mitchell foi reconhecida como uma das das 500 pessoas mais influentes da América Latina, pela Bloomberg Linea e que a empresa ganhou o Prêmio Think Work Innovations pelo seu programa de licença parental como uma das práticas mais inovadoras em saúde e qualidade de vida.

“Estamos felizes com as conquistas de 2023 e acreditamos que 2024 será ainda mais promissor. Estamos investindo cada vez mais na melhor experiência de saúde para os colaboradores. A Pipo quer ser o parceiro de confiança do RH, tanto para a hora de contratar, quanto para cuidar dos benefícios de saúde, com menos burocracia e mais tempo para cuidar do que realmente é importante, que são as pessoas”, comenta Manoela.
 





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP