SÃO PAULO - A Odontoprev pretende reajustar os preços dos planos dentais dos atuais clientes e também dos novos contratos neste ano, informou hoje Randal Zanetti, presidente da companhia, durante teleconferência para analistas sobre o resultado de 2012.
Essa é uma medida para compensar a alta frequência de uso do plano dental e o aumento nos custos, que saltaram 21% no quarto trimestre. No mesmo período, a sinistralidade bateu em 54,6% contra 47,1% no mesmo intervalo anterior. “Vamos recuperar os preços em 2013”, disse Zanetti.
O presidente da OdontoPrev admitiu disse que 2012 foi desapontador e que espera uma ligeira melhora neste ano. “Tivemos um 2012 desapontador, crescemos abaixo do nosso potencial”, afirmou.
Zanetti destacou que, neste ano, a melhoria será gradual. “Não será um crescimento abrupto. O crescimento nos trimestres será volátil, mas, no fim do ano, acreditamos que será melhor do que 2012”, disse o executivo. Ele acredita que, em 2013, pode haver melhoras somente em alguns trimestres em relação a 2012, por causa de mudanças na sazonalidade e de comportamento de consumo.
A OdontoPrev está aumentando as vendas de planos individuais, mas este público tem um comportamento de consumo diferente dos usuários de planos dentais corporativos (benefício concedido pelas empresas), que até então representam a maior parte da carteira da OdontoPrev. “Estamos aprendendo ainda como trabalhar com esse novo público e também com os clientes das empresas que adquirimos”, disse.
Zanetti lembrou que, normalmente, os usuários vão pouco ao dentista no período do verão, mas os clientes da OdontoServ, que fica no Nordeste, vão mais ao dentista nessa estação.
© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em: