Aprimorar os processos que elevam o padrão da qualidade assistencial é prioridade para a Rede D’Or, maior empresa de saúde da América Latina. Encerrar o último ano com grandes avanços em áreas desafiadoras é motivo de orgulho para uma organização que vem expandindo sua presença nacional e quer ampliar o acesso a uma medicina de excelência para cada vez mais brasileiros.
Em 2023, a Rede D’Or foi pioneira na divulgação pública de seus principais indicadores de qualidade. Ao iniciar um movimento de transparência no setor privado da saúde, incentivou outras instituições a seguirem o mesmo caminho. Para este ano, a empresa mantém o compromisso de divulgar periodicamente seus indicadores, sempre checados com máximo rigor em sua acurácia.
"Nosso Programa de Qualidade Técnica é o mais abrangente do país e monitora continuamente 50 indicadores em 73 hospitais. Mas é necessário conferir se esses indicadores são medidos corretamente, por isso a importância das auditorias externas, realizadas por instituições independentes e conceituadas, entre elas, a Joint Commission International (JCI)", explica Helidea Lima, diretora de Qualidade Corporativa.
Em comparação com a base de dados da Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados), os hospitais da Rede D’Or fecharam o ano com resultados superiores aos da instituição, ressaltando a posição de liderança do grupo ao impulsionar a qualidade e a inovação no setor de saúde no Brasil.
A Rede D’Or é uma empresa que se renova, expande e se desafia constantemente. Após as recentes inaugurações do Hospital São Luiz Campinas (SP), da Perinatal Glória (RJ) e da ampliação da Clínica São Vicente, uma série de lançamentos está prevista. Entre eles, a nova torre do Aliança Star (BA), nova torre do Memorial Star (PE), nova torre do Vila Nova Star (SP) e Macaé D'Or (RJ). Além desses, são esperadas as conclusões das obras do novo Barra D’Or (RJ), São Luiz Alphaville (SP) e São Luiz Guarulhos (SP).
Por tudo isso, o grupo continua sendo a escolha de médicos que são referência no país e no exterior. Uma equipe já formada por especialistas renomados em suas áreas, como a cardiologista Ludhmila Hajjar, o cirurgião-geral Antônio Macedo, o oncologista Paulo Hoff e o urologista Miguel Srougi, dentre muitos outros, ganhou força com a chegada do infectologista David Uip, que no final de 2023 assumiu o cargo de Diretor Nacional de Infectologia do grupo.
Com uma visão de longo prazo, a Rede D’Or se propõe a oferecer uma medicina de excelência a cada vez mais brasileiros e investe nos mais avançados recursos e estrutura de ponta para apoiar a atuação do seu corpo clínico e demais profissionais de saúde. E esse caminho continua firme em 2024.