Como plano de expansão e referência nos serviços de alta complexidade, a rede Americas amplia e anuncia o seu novo Instituto do Fígado. O serviço, disponível no Hospital Alvorada Moema, será liderado por Ben-Hur Ferraz Neto, referência nacional na especialidade. O serviço tem como foco o atendimento preventivo, diagnóstico e terapêutico das doenças de fígado, vesícula, vias biliares e pâncreas
O Instituto atuará em três pilares: medicina diagnóstica de ponta, sinergia entre as demais unidades Americas e a expertise dos melhores profissionais na área, com consultas, serviços de imagem e cirurgias.
“Atuar em sinergia com a estrutura dos hospitais da rede nos proporciona flexibilidade e maior promoção de acesso. O novo Instituto atuará desde a primeira consulta, com um profissional de saúde que ajudará o paciente a navegar por todas as frentes do cuidado, passando pelo diagnóstico, tratamento e desfecho clínico assertivo. Todos combinados com o que temos de mais importante: a especialização das equipes que estão envolvidas em cada etapa do projeto e o foco no paciente e no desfecho clínico”, destaca Ben-Hur Ferraz Neto, diretor do Instituto do Fígado.