Com mais de 50 anos de atuação no Estado, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU-SP) comunica a chegada e formação da nova diretoria, eleita para o biênio de 2024/2025. Assume o cargo de diretor-presidente o urologista Wagner Matheus, que antes atuava como vice da entidade médica. Atualmente, o profissional é professor livre docente e assistente da disciplina de Urologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
“Estaremos sempre abertos para aprimorar ideias, fortalecer ainda mais o trabalho da Sociedade e colaborar com a comunidade. Formamos um grupo experiente e representativo de todas as regiões e serviços do Estado de São Paulo. Desejo à nossa diretoria muita harmonia, amizade, paz e trabalho, como tenho visto nesses meus 14 anos de SBU-SP”, diz o especialista.
Com doutorado e mestrado em Cirurgia pela FCM-UNICAMP, o urologista é membro do grupo de Uro-Oncologia do HC-UNICAMP e orientador da Pós-Graduação de Cirurgia FCM-UNICAMP. Seu foco tem sido à dedicação de cirurgias urológicas relacionadas a Uro-Oncologia, doenças da próstata, laparoscopia e robótica.
Dentre os desafios da nova diretoria está a responsabilidade de representar o interesse de aproximadamente 2000 urologistas do estado de SP, o resgate da visão federativa da Sociedade, além do trabalho pela defesa profissional, educação continuada, conscientização do público leigo e transparência administrativa.