O Grupo Care Plus anunciou a aquisição da Vacinar Centro de Imunização. O negócio firmado está alinhado às estratégias da companhia, cujas operações são controladas pelo grupo de saúde britânico Bupa, e visa entregar soluções em saúde corporativa de maneira completa e integrada.
“Um dos negócios nos quais a Care Plus atua é a medicina ocupacional. E cada vez mais, a imunização é sinal de medicina corporativa. Essa movimentação visa levar mais proteção por meio da prevenção com vacinas aos nossos beneficiários e empresas clientes”, explica Ricardo Salem, médico e diretor da Saúde da Care Plus.
A transação faz parte das ações previstas pela Bupa para que o grupo ocupe um lugar entre os TOP 3 de saúde no Brasil. Apoiam a operação a ASBZ, como assessora jurídica da Care Plus, a Naia Capital e a Porto Puerto, como assessores financeiro e jurídico, respectivamente, da Vacinar.
Em julho, a Care Plus também adquiriu o plano de saúde odontológico INPAO Dental e viu sua carteira quadruplicar. Antes disso, a última aquisição da Bupa no Brasil havia sido a Qualiwork – marca de saúde ocupacional – em 2020.
Salem ressalta que, com a nova aquisição, clientes da Vacinar poderão contar com os atributos de valor da Bupa e da Care Plus nos serviços prestados pela clínica. “São valores agregados à marca por meio da implementação de conceitos que assegurem a qualidade e eficiência da Bupa relacionados à Governança Clínica e Corporativa, excelência em TI e privacidade de dados e políticas de ESG”, detalha. “Vale ressaltar que a clínica continuará com seu atendimento normal e outras operadoras vão se beneficiar desses atributos”.
Em meio a um mercado bastante pulverizado, a Care Plus busca, agora, crescer no setor, e estuda sua expansão no modelo at home/work, ou seja, no qual o cliente consome o serviço de saúde em casa ou no trabalho. “Essa, portanto, não será uma expansão em unidades físicas, necessariamente”, revela Ricardo Salem.