Operação de Cuidado em Atenção Primária da Nilo migra para o Grupo Fleury
21/12/2023

A Nilo anunciou nesta semana uma mudança estratégica. Como já vinha atuando fortemente com SaaS desde o início de 2022, a startup agora optou por concentrar totalmente seus esforços nesta frente, focando suas atividades na NiloCare,  plataforma automatizada de cuidado, captação e engajamento de pacientes, além de novos produtos para o seu portfólio de porta de entrada digital. 

Com a mudança, surge uma nova parceria estratégica: a operação de cuidado em atenção primária da Nilo migra para o Grupo Fleury, que será responsável pelo atendimento dos pacientes das empresas contratantes. “Estamos direcionando nosso foco para onde somos mais fortes: no nosso SaaS para navegação de pacientes. Um dos principais parceiros da Nilo, o Grupo Fleury, assume agora a nossa antiga carteira de cuidado e passa a oferecer os serviços para aqueles clientes que, além da plataforma, também desejem equipes de cuidado para operá-la”, revela Victor Marcondes, Fundador da Nilo.
 

Todo este acordo foi feito em concordância entre os parceiros, conforme pontua André Cassias, Gerente Médico APS e Cuidados Integrados no Saúde Digital: “O Grupo Fleury figura como um prestador assistencial de qualificação ímpar, com processos consistentes de seleção e treinamento, núcleo de segurança e qualidade, núcleo de ensino, pesquisa e protocolos, além de processos de melhoria contínua. As carteiras provindas da Nilo somam-se aos serviços do Saúde Digital - Grupo Fleury, como PA Digital e APS Fígital, além de incrementar o foco ao público com mais de 50 anos, cada vez mais relevante para empresas e operadoras. Com essa migração, potencializamos nossa parceria, uma vez que, além da excelência em assistência, o Saúde Digital atua como um hub de integração de dados de saúde, de exames e clínicos, o que soma-se com a inteligência em coordenação do cuidado da Nilo.”
 

“Com esse movimento, podemos direcionar nossa atuação e investimentos para fortalecer os diferenciais da Nilo, gerar cada vez mais valor para nossos clientes e, principalmente, impactar de forma positiva a vida de milhares de profissionais de saúde e de pacientes, que agora receberão um cuidado individualizado de maneira sustentável para o sistema”, enfatiza Marcondes.

O NiloCare também continuará sendo utilizado pelo Grupo Fleury para gerenciar as carteiras migradas, uma vez que permite que o time de cuidado da empresa parceira tenha melhor engajamento dos seus pacientes, dispondo de ferramentas de captação, registros médicos, automação de tarefas, acompanhamento de diretrizes, além do agendamento e realização de consultas. “O paciente, ganha de duas formas: com uma jornada mais efetiva de cuidado, por meio de uma ferramenta fácil, intuitiva e usual, que é o WhatsApp, onde  recebe orientações, marca consultas, faz pedidos de remédios e exame etc, e com um atendimento personalizado, visto que nossa plataforma reúne seu histórico e necessidades”, explica Isadora Kimura, Fundadora & CEO da Nilo.
 

A Healthtech já atende com essa solução a clientes como Albert Einstein, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, HCor, Telavita, Beneficência Portuguesa, Conexa, Cannect, entre outras. Sua plataforma SaaS, que já conta com mais de 700 mil pacientes cadastrados, tem sido responsável por impulsionar resultados dessas organizações em poucos meses: em um grande hospital de São Paulo, por exemplo, o volume de clientes atendidos aumentou em 4x em menos de 6 meses, alavancando as taxas de captação. Já em uma das maiores operadoras do país, o ROI de sinistralidade aumentou em 336%, uma vez que permite acompanhar os pacientes de perto e direcioná-los para a correta utilização dos serviços de saúde.





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