A Humana Magna, instituição focada em longa permanência, reabilitação e finitude, iniciou as obras para a sua terceira unidade, localizada no bairro da Pompeia.
Além disso, em sua unidade no Verbo Divino, localizada na Zona Sul, a instituição implementou serviços de cuidados especializados, incluindo uma Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) com um investimento de R$ 2 milhões, procedimentos eletivos de videoendoscopia (como endoscopia e colonoscopia), e uma câmara hiperbárica. Isso não apenas reduziu custos, mas também otimizou a gestão das operadoras de saúde, uma vez que as diárias são pré-acordadas. Como resultado, 86% dos pacientes que anteriormente precisavam ser encaminhados para hospitais gerais devido a necessidades médicas agora podem continuar recebendo assistência de alta qualidade e com os recursos técnicos adequados na Humana Magna.
A nova unidade do bairro Pompeia, em construção e com previsão de inauguração no primeiro trimestre de 2024, será estruturada com equipamentos de última geração e proporcionará o aumento da geolocalização da Humana Magna.
Para ser viabilizada, a nova unidade da Humana Magna contou com investimento R$ 22 milhões para 57 leitos. Por lá também estarão um centro de reabilitação com tecnologia de ponta, área verde, jardim de convivência de 200m2 e solarium.
"A Humana Magna está evoluindo para uma instituição capaz de coordenar integralmente o cuidado de pacientes em transição, oferecendo atendimento especializado com uma abordagem transdisciplinar. Com a inauguração da nova unidade, estamos ampliando significativamente nossa presença geográfica", declara Rodrigo Lopes, CEO da instituição.