A Doctor Clin, operadora de planos de saúde, está investindo mais de R$ 250 milhões na construção de dois hospitais. O primeiro deles, localizado na Rua Vicente da Fontoura, próxima à Avenida Ipiranga, em Porto Alegre, que está programado para iniciar as atividades em novembro. O segundo hospital será estabelecido em São Leopoldo, e prevê que até o final de 2023 sejam obtidas licenças, instalação provisória e realizadas topografia e marcações. As obras estão programadas para iniciarem em março de 2024 e a conclusão de todo o complexo, estimada para setembro de 2027.
“Todo o ambiente [do Hospital Doctor Clin Porto Alegre] foi projetado para que o paciente tenha um local seguro, além de acolhedor e confortável. O paciente tem acesso não só ao serviço, mas a facilidades para resolver as partes burocráticas, que a gente sabe que também são necessárias. Então, um hospital todo novo, todo bem projetado, os acabamentos são muito bonitos, traz para o paciente a sensação de que está num ambiente afagador, familiar”, afirma o médico Gustavo Bielinski, diretor médico do Hospital. Outro ponto importante destacado é o alto investimento feito no parque tecnológico do hospital.
“Toda a área hospitalar, da entrada até o do bloco cirúrgico, está muito bem atendida, com equipamentos importados e de alta qualidade e tecnologia, oferecendo uma série de serviços aos pacientes, como, por exemplo, o pronto atendimento clínico de 24 horas, e pediátrico de 12 horas”, completa Bielinski.
O hospital será aberto em duas etapas, e alguns serviços terão início em março de 2024, como o Centro Cirúrgico, que conta com 3 salas e 9 leitos de recuperação e a Unidade de Internação, que prevê 18 quartos, entre acomodações privativas e semiprivativas.