A Hapvida NotreDame Intermédica inaugurou em São José do Rio Preto (SP) um novo hospital com capacidade para realizar até nove mil atendimentos por mês no pronto atendimento. O Hospital Rio Preto chega para atender a demanda de saúde da população da cidade – que cresceu 17% nos últimos dez anos e alcançou 480 mil habitantes – e do entorno. Conta com pronto atendimento composto por assistência adulta, pediátrica e ginecológica, além de estrutura para oncologia e exames laboratoriais completos. Serão oferecidos serviços de eletrocardiograma, tomografia, raio X, ultrassom e endoscopia. Com 13 mil m² de área construída, a unidade dispõe de 8 consultórios, 73 leitos hospitalares – sendo 20 de UTI –, 4 salas cirúrgicas e oferece atendimento eletivo de exames com hora marcada.
Além de ser um dos polos industriais, culturais, educacionais e de serviços do interior de São Paulo, São José do Rio Preto é uma cidade estratégica para a companhia ao reunir aproximadamente 43 mil clientes em saúde e odontologia, o que representa um market share de 15%. “A região é bastante representativa, pois nela contamos com uma vasta rede de clientes, com mais de 120 mil vidas, médicos e mais de 1,5 mil prestadores credenciados, que oferecem diversas especialidades para atender às necessidades dos nossos beneficiários”, ressalta o vice-presidente de Operação Hospitalar e Serviços da Hapvida NotreDame Intermédica, Anderson Nascimento.
O executivo afirma que a novidade supre a demanda de atendimento em meio às dificuldades financeiras vivenciadas por instituições locais de saúde, e é reflexo do foco da empresa em oferecer a melhor experiência aos usuários. “O hospital foi construído a partir de uma visão integrada, voltada ao cuidado e acolhimento de nossos beneficiários. Com ele, damos mais um passo em nossa missão de garantir o acesso à saúde de qualidade, apoiada em qualidade médica e inovação, e assim oferecer uma experiência completa de atendimento”.
O empreendimento contou com um investimento de R$ 36 milhões e significa uma ampliação da rede própria de atendimento e do modelo verticalizado da empresa, que oferece saúde integral e odontologia para clientes empresariais e individuais em todas as regiões do Brasil.
Para a operação diária do Hospital Rio Preto, foram contratados cerca de 500 funcionários, uma evidência da importância da regionalização para geração de empregos e crescimento sustentável da companhia. “Queremos continuar a consolidação do nosso jeito único de cuidar, que garante acesso à saúde para mais de 16 milhões de brasileiros: com responsabilidade, qualidade, acolhimento e uso de tecnologia para trazer sempre o melhor atendimento para os nossos clientes. Dessa forma, fortalecemos o nosso modelo de negócio, verticalizado e integrado, que tem se mostrado sustentável e assertivo”, finaliza Nascimento.