O AVC – Acidente Vascular Cerebral – é a doença que mais mata no Brasil em 2023 e a que mais incapacita no mundo. Estima-se que até 2050, teremos cerca de 10 milhões de mortes por ano. É cientificamente comprovado que iniciativas de qualidade são fundamentais para o melhor desfecho dos pacientes, tanto para redução da mortalidade quanto para incapacidade, por este motivo a Organização Mundial de AVC (WSO) criou a certificação do selo de AVC.
Cinco hospitais da rede Americas acabam de conquistar a certificação. Durante Congresso Mundial de AVC (WSC), em Toronto, no Canadá, os hospitais Avançados: Pró-Cardíaco, Samaritano Barra e Vitória RJ; Essencial: Alvorada DF e Promater receberam o selo Stroke, concedido pela Organização Mundial de AVC, em parceria com a Sociedade Ibero-Americana de AVC.
“Este não é apenas um reconhecimento do trabalho árduo de nossos profissionais, mas também um testemunho do compromisso com a saúde de nossos pacientes reduzindo a mortalidade e a incapacidade. Cada etapa, desde a autoavaliação até a visita de especialistas em AVC, reflete nossa determinação em oferecer o melhor atendimento possível”, comemora José Emílio Bueno, Diretor Executivo da rede Americas.