Incluindo aparelhos para monitoramento de pressão arterial, glicemia e outros sinais vitais, o programa Blue 360 é a aposta da operadora Blue para a criação de uma abordagem centrada no paciente.
A ideia é permitir, através do uso de tecnologia de ponta, maior poder de personalização, diagnósticos precisos e atendimento médico mais eficaz. Entre os aparelhos, ou “gadgets” do programa de saúde estão:
Segundo Izaias Pertrelly, CEO da Blue, os gadgets são compatíveis com smartphones e outros dispositivos móveis, permitindo que os pacientes tenham acesso instantâneo aos seus dados de saúde. O aplicativo do programa inclui histórico médico, agendamento de consultas e exames e canal de comunicação direta com os profissionais de saúde.
“Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Brasil contava com cerca de 50 milhões de pessoas beneficiadas por planos de saúde privados em 2022 e o setor vem enfrentando desafios como altos custos e baixa qualidade no atendimento, mas as healthtechs querem driblar esses problemas e o Blue 360 é um grande aliado nos cuidados com a saúde, facilitando o dia a dia de pacientes e profissionais do setor”, afirma Izaias.
Blue Saúde está determinada a democratizar o acesso à saúde através da personalização do atendimento. Esta abordagem revolucionária vai além dos serviços básicos oferecidos pelos planos tradicionais, proporcionando uma experiência mais humana e eficiente para os pacientes.
“Ao combinar tecnologia, cuidados personalizados e um modelo de negócio inovador, a Blue se posiciona como uma pioneira no setor de saúde suplementar, liderando o caminho para um futuro onde o cuidado de saúde é mais acessível, eficaz e humano”, afirma o CEO.