Por Ana Paula Ragazzi | Do Rio| Valor Econômico
As ações da corretora e administradora de planos de saúde Qualicorp fecharam em queda de 6,47% ontem. Na sexta-feira a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou a reprovação da compra da Aliança Administração de Benefícios e da GA Consultoria.
Em conferência com analistas na manhã de ontem, a Qualicorp se disse “tranquila” e justificou a calma por conta da quantidade de informações que poderá apresentar ao tribunal do Cade, que dará a decisão final sobre o caso.
A Aliança é um canal para a expansão da Qualicorp na região Centro-Oeste, assim como no segmento de servidores públicos.
Na conversa com os analistas, Wilson Olivieri, diretor financeiro e de relações com investidores da Qualicorp, ressaltou que o parecer da superintendência é a primeira etapa do processo, que está sujeito à manifestação da companhia, que trabalhou em sua defesa durante o Carnaval.
A empresa avalia que a superintendência do Cade entendeu que o mercado de atuação da empresa está restrito às administradoras de benefícios. “Atualmente a Qualicorp compete com planos de pequenas e médias empresas. Compete até mesmo, numa determinada amplitude, com planos empresariais e individuais de baixo preço e que representam hoje por volta de dois terços dos nossos cancelamentos”, disse Olivieri.