O Hospital Dona Helena, de Joinville (SC), avança em mais um ciclo de mudanças e ampliações balizadas pelo novo planejamento estratégico da instituição, concluído no primeiro trimestre deste ano. “O hospital passa por um processo de expansão física significativa, para atender ainda melhor às demandas da comunidade”, anuncia o diretor geral José Tadeu Chechi.
“Estamos empenhados em oferecer uma gama mais ampla de serviços de saúde e, como parte desse esforço, aumentamos a disponibilidade de horários para consultas e exames”, detalha Tadeu. Segundo ele, essa expansão vai permitir um maior número de atendimentos e proporcionar um ambiente mais moderno e confortável para os pacientes, familiares e visitantes.
O gerente administrativo do Dona Helena, Jean Rodrigues da Silva, informa que as mudanças começaram em julho, com a incorporação do Laboratório de Análises Clínicas (LAC) à estrutura do hospital, em área de 300 metros quadrados, oito boxes de coleta, espaço para coleta de curva glicêmica e recepção. Logo depois, uma reforma no ambulatório situado no 7º andar do centro clínico adicionou uma área de 700 metros quadrados, viabilizando o aumento gradativo de 18 mil consultas mensais – incremento de 130% na oferta. O Endogastro Dona Helena triplicou a oferta de exames de endoscopia e colonoscopia, reduzindo o tempo de espera para esses procedimentos, e em novembro, deve ser aberta uma área para diagnóstico por ultrassom exclusiva para mulheres.