A Unimed Joinville se juntou, neste mês, a outras 26 instituições e passa a fazer parte do Programa de Desfechos Clínicos da Anahp para acompanhar os standard sets relacionados ao Acidente Vascular Cerebral (AVC). A escolha por essa patologia específica se deu em virtude da existência de um escritório na instituição que já faz o acompanhamento de pacientes dentro desse quadro.
Posteriormente, a unidade começará a medir também indicadores das outras patologias do Programa: Insuficiência Cardíaca (IC), osteoartrite/osteoartrose de quadril e joelho, sepse, câncer de mama, câncer de próstata localizado e câncer de colorretal.
Com o ingresso no programa, a Unimed Joinville terá acesso a métricas, sistemas e ferramentas para o desenvolvimento e implementação de técnicas que possibilitem a mensuração de desfechos clínicos dos pacientes, por meio de análise e compartilhamento de informações.
O programa
Com o objetivo de ampliar a qualidade da atenção prestada, melhorar a prática médica, colocar o paciente no centro do cuidado, reduzir custos e repensar o modelo de remuneração do setor, o Programa de Desfechos Clínicos da Anahp vem coletando dados dos hospitais desde 2017 para oferecer um benchmarking sobre diversas patologias. Saiba mais clicando aqui.