Reconhecido como um dos mais qualificados e eficientes do país, o Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi recertificado, sem distinções, com o selo diamante – o nível máximo de qualidade. Conferido pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), em parceria com o Instituto Qualisa de Gestão (IQG), este selo de qualidade, honraria restrita a menos de dez hospitais brasileiros, atesta o compromisso do hospital com a manutenção da excelência na gestão da assistência ao paciente.
Importante destacar que a Hemodinâmica do HSI é uma das mais demandadas do país por pacientes do SUS e por operadoras de saúde suplementar, já tendo realizado mais de 122 mil procedimentos, sendo uma média de 3.800 por ano. Além disso, o HSI possui certificação como Centro Independente para realização de procedimentos Transcateter da Válvula Aórtica (TAVI).
As certificações validam a competência técnica e segurança na prestação de um serviço ofertado em conformidade com protocolos e requisitos técnicos reconhecidos internacionalmente, reconhece a tomada de decisões estratégicas, o trabalho realizado em prol da melhoria de desempenho dos processos, maior eficiência, redução de riscos, aprimoramento da comunicação e da experiência do paciente, além do engajamento dos colaboradores.
Quem ganha com essa conquista é a população baiana. “Este selo reforça o aperfeiçoamento contínuo na prestação de um serviço reconhecidamente seguro e qualificado. A excelência não é simplesmente uma conquista – é uma cultura a ser sustentada”, diz o provedor da Santa Casa da Bahia, José Antônio Alves.