EMS cria NC Tech e avança para consolidar atuação na era digital
28/08/2023

EMS, farmacêutica pertencente ao Grupo NC, anunciou a ampliação da sua presença e reforço de atuação no universo digital, aproximando tecnologia e negócio por meio da colaboração entre pessoas, discussão de problemas e desenvolvimento de soluções integradas, e unificando as frentes de TI, Digital e Segurança da Informação em um hub de soluções digitais, a NC Tech, que auxiliará no desenvolvimento das unidades de negócios com uma frente de inovação capaz de potencializar os resultados da empresa e trazer insights para apoiar as tomadas de decisão e o crescimento.

Com a chegada de Diego Neufert como CTO do Grupo NC, a ampliação da digitalização e os avanços tecnológicos têm evoluído rapidamente e, para acelerar as iniciativas na área, estão sendo investidos R$ 150 milhões até 2025.
 

A EMS também planeja ampliar em 50% o quadro de colaboradores para formação de um núcleo com uma cultura de startup, dentro de um ambiente flexível, em formato híbrido, aproveitando os avanços da tecnologia e do ChatGPT para melhorar a colaboração e a eficiência no trabalho remoto. A ideia é recrutar diversos perfis relacionados, como desenvolvedores, POs, User Experience (UX) e DevOps, além de compor um time para infraestrutura e redes.

“Os novos talentos farão parte de equipes ágeis e colaborativas, nas quais a experimentação e a busca por soluções inovadoras são incentivadas. Terão a oportunidade de aprimorar habilidades, trabalhando em projetos desafiadores que envolvem, por exemplo, aplicações de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina, internet das coisas (IoT), desenvolvimento de aplicativos móveis e ciência de dados”, ressalta Neufert.

De acordo com o CTO, a meta é seguir um plano evolutivo até uma completa transformação na forma de internalizar ferramentas e mindset digitais. “Inicialmente, partimos de uma TI Estratégica para uma TI Transformacional, até chegarmos a ser uma TI Geradora de Negócios. Ao final desse processo, associado a toda a inovação, esperamos ser uma área facilitadora para as unidades de negócios e que nos tornemos embaixadores do DNA digital da empresa, atendendo também as necessidades do mercado e desenvolvendo propostas tecnológicas que tenham um impacto positivo na sociedade, de forma a seguirmos bem alinhados com a nossa missão de cuidar das pessoas”, reforça.

A mudança tem exigido uma revisão de conceitos e estratégias e, por este motivo, o desenvolvimento e implementação completos do projeto devem ocorrer nos próximos dois a três anos. “Faremos ainda uma grande atualização digital, com impacto na cultura interna. Isso implica em digitalizar inclusive os alicerces da cultura organizacional, desenvolvendo um ambiente que seja atrativo ao mercado de tecnologia e que auxilie tanto na atração como na retenção de talentos em TI”, acrescenta Neufert.

Com mais de 60 projetos de grande porte em andamento, a área busca otimizar a experiência do colaborador com a conexão de dados em tempo real e blockchain para simplificar vários procedimentos comerciais e aperfeiçoar eficiência e performance nos diferentes aspectos e operações. Toda essa iniciativa dará à EMS novo posicionamento como indústria tech e a colocará como a primeira empresa a transformar o setor farmacêutico em um negócio genuinamente impulsionado pelo digital.

No Brasil, a EMS tem fábricas em Hortolândia (SP), Jaguariúna (SP), Manaus (AM) e Brasília (DF). Está também presente nos Estados Unidos, Sérvia, Portugal e Itália, entre outros países, com empresas disruptivas, escritórios e/ou laboratórios de pesquisa.
 





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP