Hospital Regional de Jundiaí adota sistema de QR Code para resultado de exames
25/08/2023

Desde maio de 2023, o Hospital Regional de Jundiaí (SP), instituição administrada pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), implementou o sistema de resultado de exames via QR Code.
 

O novo sistema permite que os pacientes tenham acesso às imagens e laudos dos exames de ultrassonografia, tomografia computadorizada, endoscopia e colonoscopia realizados na unidade de forma mais rápida e prática.

Com a implantação do QR Code, o paciente poderá imprimir o laudo e as imagens, diretamente da sua casa, sem precisar voltar à unidade para retirar imagens e laudos. “Os pacientes têm acesso aos exames na íntegra, ou seja, por meio do sistema, tanto ele quanto seu médico, conseguem visualizar as imagens dos exames por completo, de qualquer lugar. O paciente também pode visualizar e controlar junto ao seu médico a dose de radiação que recebeu naquele exame, isso é muito importante para pacientes que realizam controle oncológico, por exemplo”, diz Tabata Monique Araújo Santos, Supervisora de Radiologia do hospital.

Anteriormente, o paciente levava um protocolo de retirada de exame e na data informada do protocolo retornava até o hospital para retirada. Agora já sai do hospital com o acesso às imagens do exame e, em alguns casos, até com o laudo diagnóstico, dependendo do exame.

“A implantação do novo sistema diminuiu bastante o processamento pós-exame, pois antes tínhamos que fazer a impressão de todos os exames, gravar as imagens em CD e preencher à mão a dose de radiação que cada paciente tomou. Com essa implementação, tudo ficou sistêmico, além de que os paciente não precisam mais se deslocar até o hospital para retirar o laudo”, conta Santos.

Entretanto, para aqueles que ainda preferirem ir até o hospital para ter seus exames impressos, o hospital disponibiliza o atendimento das 11h às 12h ou das 14h às 15h para a impressão do laudo.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP