Zenklub passa a atuar no mercado de saúde suplementar
21/08/2023

Zenklub, empresa que atua em saúde emocional corporativa, passa agora a atuar no mercado de saúde suplementar. A nova unidade de negócio visa oferecer as soluções da empresa voltadas para o diagnóstico e tratamento de doenças psicológicas e psiquiátricas e cuidados com bem-estar para as operadoras de saúde. Com a nova unidade, a empresa espera ampliar a eficácia clínica do atendimento em 30% e reduzir o custo assistencial com saúde mental em 20%.

A empresa iniciou sua trajetória como uma plataforma digital para conectar pacientes e especialistas e evoluiu para o atendimento de empresas. Com a chegada ao mercado de saúde suplementar, a empresa prevê o atendimento de mais de 1 milhão de beneficiários e projeta um faturamento de aproximadamente R$ 200 milhões nos próximos cinco anos.
 

“Já são evidentes os impactos que a falta de cuidado com a saúde mental causa na força de trabalho, com o afastamento por transtornos mentais, e na saúde física, uma vez que há uma relação inegável entre mente e corpo – e tudo isso impacta diretamente na sinistralidade das operadoras. A proposta é trazer nossa expertise para trabalhar com diagnóstico e tratamento rápido, com a melhor qualidade e experiência para o beneficiário, chegando, assim, como um forte aliado das operadoras para ajudar na redução de custos”, explica Rui Brandão, CEO e cofundador do Zenklub.

Para a expansão, a empresa prevê um investimento de R$ 30 milhões em áreas como Tech, Product e Data nos próximos cinco anos. Atualmente a Zenklub atende três operadoras de saúde, totalizando 300 mil vidas. A expectativa da companhia é que este número multiplique por 10x nos próximos cinco anos.

Como parte da estratégia, a empresa também anunciou recentemente a chegada de Maria Barreto (CRO) e Pedro Campos (CFO), profissionais com mais de 10 anos de experiência no mercado de saúde suplementar passando por nomes como Notredame Intermédica, Amil/United Health e Hapvida.

“Assim como a saúde física, é fundamental trabalhar com abordagens específicas para o cuidado com a saúde mental e integrar esse cuidado sob uma visão de jornada coordenada (com a regulação da alocação dos recursos realizada por uma equipe assistencial multidisciplinar). Além disso, há uma escassez de dados sobre o cenário de bem-estar da população. Como uma plataforma orientada a tecnologia e dados, queremos integrar nossas soluções e oferecer um tratamento mais eficiente e uma melhor experiência para os beneficiários com um melhor custo para as operadoras”, acrescenta Pedro Campos, CFO da empresa.

Para assessorar Zenklub em sua entrada no mercado de saúde suplementar, a empresa também conta com o apoio do executivo João Alceu, que foi presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), Presidente da Sulamérica Seguros e vice-presidente do Grupo Notredame Intermédica.
 





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP